Você faz orçamentos? Como aliviar o estresse financeiro com essa técnica simples

ALÔ, FOOD NATION! Você tem um orçamento estabelecido? Já parou para pensar sobre a importância disso? Porque todas as empresas grandes trabalham com um orçamento e as pequenas não? O seu sistema de aprovação de gastos tem que estar atrelado ao teu orçamento. Essas dicas vão ajudar a aliviar o seu estresse financeiro. Bora lá?

Como você faz para não ficar enlouquecido tendo que aprovar todos os dias todas as compras? Estabelece um orçamento e o divida em 3 grupos:

Grupo 1 – Insumos

Qual o percentual das vendas está estabelecido no orçamento? Essa é uma abela ridiculamente simples, com apenas 2 colunas. Quanto eu estou comprando e quanto eu estou vendendo.

Grupo 2 – Despesas Fixas

Essas ou você decide cortar ou se conforma em pagar sem stress. Você só tem que tomar uma decisão na hora de montar o orçamento.

Grupo 3 – Despesas não previstas

Essas você já sabe que vai reduzir o teu resultado imediatamente. Tem que decidir. Tire um dia para decidir uma vez por semana apenas. Despesas desse tipo sempre surgem e você sempre irá achar que são urgentes, tendo o controle de apenas um dia você irá evitar dor de cabeça e dar atenção ao que não é tão importante.

Quer acompanhar outros conteúdos que irão adicionar ainda mais a sua jornada gastronômica? Entre no nosso canal do TELEGRAMTodos os dias tem conteúdos exclusivos e riquíssimos sobre gestão. Te vejo lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.