Verona, terra de Julieta

O muro das cartas da casa de Julieta

Nossa viagem começa aqui. Alugamos um carro em Milão, eu, Luciana e os Cunha (o Cunhado Kiko, que ficou conhecidíssimo na Itália como “Kiko meia-gola” e a Cunhada Flávia) e partimos direto para dormir em Verona. Nesta foto, a Flávia posa na frente da Casa da Julieta, onde solteiras do mundo inteiro – principalmente depois do filme – vem colar suas cartas com súplicas de um amor similar ao de Romeo. Colamos na parede uma carta da minha filha Ayla (22) e outra da sua amiga Maria. Lulu recortou em forma de coração e pregamos lá no alto. “Tanti auguri”, minha filha, como diria o pai de Julieta.

Outra coisa imperdível de Verona – principalmente para quem gosta de espetáculos, é a Arena da cidade, construida em 1200 e alguma coisa, ainda hoje palco de grandes apresentações, tanto de óperas consagradas (Aida, etc..) quanto shows ( dia 23 de Julho ia rolar até um Simply Red)

 

Hotel – Achamos um hotelzinho ótimo à 100 euros o quarto cuja varanda do café da manhã dá para a Piazza delle Erbe, o ponto principal da cidade. A garçonete do café da manhã (fausto e gostoso) é brasileira. Hotel Aurora, Piazzetta XIV Novembre 2 Fone 045594717

Aliás, muitos brasileiros trabalhando em Verona. Vimos a final da copa do mundo na praça (Erbe) na frente de um telão, na cara do gol, porque o garçon era…brasileiro.

Antes que eu me esqueça, nem pense em viajar pela Itália sem um GPS, e se falar um pouquinho de italiano,  compre também um modelo bem barato de celular pré-pago (20-30 euros) e vá comprando recargas de 10 euros (o meu é Vodafone). Vale muito a pena.

1 comentário Adicione o seu

  1. Ayla disse:

    Valeuuu por queimar a filha em publicooo agora todo mundo sabe que eu e a maria somos solteironas desesperadas! hahhahahhahah
    irado o blog paaaiiii
    saudadees

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.