Como fazer a transição de FUNCIONÁRIO para CHEFE | Parte 1

ALÔ, VOCÊ! Se você trabalha dentro de uma operação e sonha em subir de cargo ou até mesmo ter o seu próprio negócio, esse vídeo é pra você. Eu conheço muita gente que começou de baixo e hoje em dia ocupa cargos altos. Para isso, é preciso muito estudo e trabalho! Trouxe algumas dicas para facilitar essa transição e a sua vida. BORA LÁ?

1. Pontualidade

Se você deseja subir de cargo, essa é uma das principais coisas que precisa se atentar na sua rotina. Deixar as coisas para depois é um gargalo na sua rotina e na operação, por isso preservar a pontualidade é uma das características de quem se torna líder.

2. Curiosidade e prazer por ensinar

Outras duas características importantes: aprender e ensinar. Estar curioso para absorver o que é novo é essencial para aumentar os seus conhecimentos e, além disso, compartilhar o que aprende é um grande traço de um líder. Afinal, um líder não faz nada sozinho.

3. Presença de Espírito

Um chefe de muito rígido ou muito flexível não consegue gerar confiança na equipe. Achar o equilíbrio entre esses dois comportamentos é uma tarefa que você pode começar desde já!

Se você é do ramo e tem interesse em aprimorar seus estudos sobre gestão, entre no nosso canal do TELEGRAM! Todos os dias tem conteúdos exclusivos e riquíssimos sobre gestão gastronômica. Te vejo lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.