Para os apreciadores de uma bela carta de vinhos e tapas deliciosas eu indico o restaurante Bocanáriz em Santhiago, Chile.
O lugar é um charme e tem um mix de mesas altas e normais, todo tematizado em vinho.
O que o torna muito agradável é a luz ambiente e a sensação de restaurante pequeno, quando na verdade você vai entrando e não param de aparecer espaços com mesas, o que faz a fila andar. Chegamos e não esperamos nem um minuto para conseguir um lugar, e olha que estava lotado. Mas se quiser se programar, já faz uma reserva para garantir.
Todos os garçons são sommeliers e entendem muito bem da extensa carta de vinhos. O mais legal é que você pode pedir uma sequencia de degustação de vinhos. Tem uma parte reservada só para vinhos chilenos, e outra para vinhos do mundo inteiro, e eles já te dão algumas sugestões de trios de degustação.
Eu por exemplo escolhi 3 vinhos de diferentes regiões do Chile, então veio um do litoral, um do centro e outro das montanhas. E eles vem sinalizados com as informações na base da taça. Nós pedimos para acompanhar a degustação de tapas. Estavam ok, mas tinham outras coisas muito interessantes no cardápio. Acabei me arrependendo de ir com as tapas. Mas o camarão empanado com côco que pedimos estava delicioso!
Informacão
- +56 2 2638 9893
- contacto@bocanariz.cl
- Segunda a Quarta: 12:00 – 00:00
- Quinta a Sábado: 12:00 – 00:30
- Domingo: 19:00 – 23:00
Posted by Ayla Assunção