Rabada Tradicional

Vocês também amam uma boa RABADA? Eu adoro! A cocção mais longa permite que a carne absorva uma infinidade de sabores, tornando-a EXTREMAMENTE suculenta e macia. É claro que para chegar neste resultado, que pode ser incrível, é preciso SABER COMO preparar esta verdadeira maravilha da culinária brasileira. Mas calma, brother, no post de hoje eu te dou TODAS as dicas para você também se apaixonar por este prato! VEM COMIGO:

INGREDIENTES (receita para 6 pessoas):

2 kg de rabo de boi em pedaços
06 tomates maduros picados
02 cebolas grandes picadas
02 cenouras em rodelas
02 ramos de tomilho
02 talos de salsão picados
01 maço de salsinha picada
01  maço de cebolinha picada
350 ml de cerveja preta
250 ml de água
03 colheres de sopa de óleo
Páprica doce e picante

Sal e pimenta
Azeite

MODO DE PREPARO:

1. Em um bowl grande, tempere os pedaços de rabada com um pouco de sal e pimenta;
2. Em uma panela de pressão, acrescente o óleo e os pedaços de rabada. Deixe fritar por aproximadamente 15 minutos e com a ajuda de uma pinça, movimente as peças dentro da panela até que todos os lados fiquem bronzeados.  Retire as rabadas, reserve e lembre-se de escorrer a gordura que sobrar na panela;
3.  Na mesma panela em que fritou a rabada, acrescente um um pouquinho de azeite. Em seguida, acrescente o 
tomilho, as pápricas, o tomate, a cebola, o salsão e a cenoura e frite por mais 10 minutos;
4. Com os legumes refogados,  acrescente na mesma panela a cerveja preta e um pouco de água. Se quiser trocar a cerveja preta por vinho tinto, tudo bem! O importante é que a bebida seja escura para ajudar a dar a cor do molho da rabada. Misture tudo;
5. Quando começar a levantar fervura retorne a rabada à panela de pressão. Agora sim, feche a panela de pressão e deixe a rabada cozinhar até que ela se solte do osso. O processo deve demorar entre uma hora e uma hora e meia – fique de olho!

6. Ao final da cocção, acrescente a salsinha e cebolinha. HMMMM, agora me fala se tem como essa receita não ser maravilhosa? IMPOSSÍVEL!
7. Na SEMANA QUE VEM, não perca a receita da POLENTA CREMOSA que acompanha este prato com MUITA propriedade. Não vai perder, ein?

Curtiu aprender a preparar uma deliciosa rabada? Se você sonha em investir no seu talento e fazer da sua paixão um negócio saboroso e lucrativo, você PRECISA conhecer os cursos Menu Lucrativo e Ouro na BandejaEles vão te ajudar a enxergar os principais processos de um restaurante e te dar aquela força na hora de investir no seu negócio. Forte abraço e até a semana que vem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.