Qual a importância do MARKETING DIGITAL para negócios gastronômicos

ALÔ, VOCÊ! Eu sempre falo da importância do Marketing aqui no canal, mas agora mais do que nunca esse é uma das vertentes que você precisa dar atenção no seu negócio. São muitas possibilidades e estratégias que você pode aplicar no seu negócio, mas o fundamental é entender os conceitos para assim você conseguir gerar mais tráfego no seu negócio. BORA LÁ?

Funil

Entender os clientes como um funil é o primeiro passo para saber como agir e que ferramentas utilizar para ter clientes fiéis e recorrentes. Para isso, geralmente separamos as pessoas em 3 estágios: frio, morno e quente.

Frio

O frio é aquele cliente que ainda não te conhece. Ele nunca fui impactado, nunca ouviu falar do seu nome. Ou seja, completamente desconhecido e representa o maior número de pessoas.

Morno

O morno é aquela pessoa que já ouviu falar de você. Viu postagem no Instagram, Facebook, conhece alguém que já foi no seu estabelecimento. No entanto, ela ainda não se tornou consumidora do seu produto.

Quente

Um cliente quente é aquele tão sonhado cliente recorrente que te conhece e ainda te recomenda. É alguém que está engajado no seu produto e nos seus ideais. A grande dica é: é preciso trabalhar bastante na base fria para conseguir esquentar as pessoas e elas se tornarem clientes fiéis.

Se você está procurando saídas de como gerir essa crise, preparei um material em PDF muito bem explicativo que vai te dar passo a passo do que fazer [BAIXE AQUI]. 

Quer acompanhar outros conteúdos que irão adicionar ainda mais a sua jornada gastronômica? Entre no nosso canal do TELEGRAMTodos os dias tem conteúdos exclusivos e riquíssimos sobre gestão. Te vejo lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.