Qual é a hora certa de demitir um funcionário?

ALÔ, VOCÊ! Esse tema é polêmico e complicado, eu sei. Tomar essa decisão nunca é fácil e ninguém gosta de fazer isso, por isso é ideal que ela nunca seja tomada de última hora e subitamente. Respondendo essa dúvida da audiência, hoje eu conto para vocês uma técnica de avaliação contínua da equipe que poderá te dar um melhor indício de que hora é essa e como deixar o processo todo mais tranquilo. BORA LÁ?

Avaliação Constante

Para não pegar ninguém de surpresa, manter uma avaliação constante da sua equipe é fundamental para o líder e sua equipe obterem retorno do trabalho feito.

O método People Analyser consiste em fazer 1 reunião por trimestre (ou a frequência de sua escolha) para falar de feedback. Com isso, é possível acompanhar o progresso de cada um ou descobrir falhas na execução dos trabalhos.

Valores

Primeiro de tudo: elenque os principais valores que a sua empresa tem e que você gostaria que as pessoas do seu trabalho compartilhem. Você vai usar isso como guia para analisar se a pessoa ainda se enquadra dentro deles ou se os valores dela estão diferenciando dos da empresa.

Descrição do cargo

Aqui, você define exatamente as tarefas que cada pessoa irá exercer na sua atividade. É importante falar O QUE ela irá fazer e COMO, a FREQUÊNCIA da tarefa e o FORMULÁRIO utilizado (materiais, planilhas, guias).

Isso, além de dar base para qualquer profissional atuar na área, também é um critério de análise para saber se a pessoa em questão cumprindo todas as suas funções de maneira satisfatória.

Se você também tem dúvidas e perguntas, me mande um direct no Instagram ou um e-mail para suporte@nacozinhadopoliti.com.br!  E se você é do ramo e tem interesse em aprimorar seus estudos sobre gestão, entre no nosso canal do TELEGRAMTodos os dias tem conteúdos exclusivos e riquíssimos sobre gestão gastronômica. Te vejo lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.