Porque você pode estar PERDENDO DINHEIRO nas suas compras

ALÔ, FOOD NATION! Tão importante quanto técnicas para aumentar os seus lucros, saber como mantê-los é parte essencial da rotina do seu negócio. Geralmente pensamos que é preciso ter corte de gastos para economizar alguma porcentagem, mas na maior parte do tempo estamos perdendo MUITO dinheiro em lugares muito rotineiros como, por exemplo, as compras. É sobre isso o vídeo de hoje. BORA ASSISTIR?

Em uma conversa com um amigo do ramo, ele me contou que, em suas consultorias, ele percebeu que dava para os donos de restaurantes economizarem até 20% do total de suas compras. E que, em um dos casos, isso queria dizer nada menos do que 6 mil reais poupados! Perguntei que formula mágica era essa, mas ele me disse que a resposta era muito simples:

SEMPRE FAÇA COTAÇÕES DE PREÇO

Como já falei aqui no canal, é importante ter uma relação saudável com os seus fornecedores. Mas isso não quer dizer escolher um e ficar só nele. É aprender a pesquisar e negociar. É ideal, mesmo que você contrate uma pessoa apenas para isso, fazer cotação com no mínimo 3 fornecedores, para você sempre comprar com o melhor custo-benefício.

TENHA DILIGÊNCIA!

É preciso fazer isso sempre. Quando achar o melhor fornecedor, faça negócio com ele. Proponha, por exemplo, que ele mantenha o preço por 3 meses para você, e assim, ele terá a garantia de que você irá comprar com ele de novo. Acredite, é isso que ele quer. Mas nunca o deixe na posição acomodada de ser o único fornecedor. Mantenha-se sempre informado e em busca do melhor preço.

Tenha cuidado aplicado a todas as suas tarefas e você começará a ver onde tem dinheiro seu voando pelos ares. Uma das maneiras de fazer isso é fazendo ENGENHARIA DO SEU CARDÁPIO. O curso Menu Lucrativo vai te ensinar a pensar a matemática do seu cardápio, te ensinando a fazer pratos que te tragam mais lucro. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.