Politi pelo Mundo | Taste of London

Em minha última passagem pela Terra da Rainha, durante o belo e curto verão inglês, me aventurei pelo Taste of London. Conhece? Ao contrário do Brasil, os dias ensolarados são raros por lá e a estação mais quente é celebrada de forma super intensa com eventos e atividades, sendo este evento um dos mais aguardados do ano! É claro que eu não poderia deixar de registrar esse momento e agora vou contar para vocês tudo de mais legal que eu vi por lá. Quem vem comigo?

O evento

 

Durante cinco dias do verão o Regent´s Park, no centro de Londres, se  transforma em um grande parque de diversões para os amantes da boa gastronomia.  O Taste of London é um tradicional evento, no qual quarenta dos melhores restaurantes de Londres se reúnem para oferecer ao público diversas atividades relacionadas a alimentação, como degustações, cooking shows, aulas e estandes de compras – ao todo são mais de 200  opções de comidas e bebidas!

Os convites para o evento custam entre 17 e 30 libras esterlinas, o equivalente a 56 a 130 reais. Lembrando que esse valor garante apenas o acesso ao evento – para consumir lá dentro é preciso também desembolsar mais algumas libras. É claro que como todos querem ser vistos, comentados e degustados, os preços costumam sair BEM MAIS em conta do que nos restaurantes originalmente. Cozinhas celebradas como KricketOldroyd, Aster, PizarroRokaVanilla Black e Ember Yard, marcaram presença e movimentaram o evento que reúne mais de 55 mil pessoas, todos os anos. GI-GAN-TEEEE!

Minha experiência

Eu acompanhei o segundo dia do evento que começou ao meio-dia, pontualmente,  OBVIOUSLY! Logo de cara você recebe um mapa guia do evento, no qual você pode localizar quais são os restaurantes e experiências que mais te interessam. Com essas informações, fica fácil montar um roteiro e aproveitar bem o dia. Eu visitei vários estandes e vou contar um pouco de dois deles para vocês:

Take Taste Further

A AEG é uma empresa alemã que produz eletrodomésticos de última geração e uma das principais empresas patrocinadoras do Taste of London. Para demonstrar todos os usos de seus poderosos equipamentos de cozinha, a empresa comandou o estande Take Taste Further e realizou uma super aula de gastronomia sob a supervisão de chefs incríveis. Para liderar a produção de deliciosas sobremesas a chef Kathy Slack, fundadora do blog e do livro Gluts & Gluttony e o chef Richard Burr, finalista do Grat Britsh Bake Off 2014. Todo mundo podia colocar a mão na massa, literalmente, em um workshop super divertido.

Sipsmith Gin Shop

A missão do Sipsmith era simples: trazer de volta para à cidade a qualidade do London Dry Gin.  Para isso, toda garrafa de Sipsmith é feita de forma artesanal e em pequenos lotes. Cada gota da bebida é trabalhada com todo cuidado pelas mãos de seus destiladores. Sem produção em série, sem cortes automáticos, apenas um toque de artesão e uma paixão pelo verdadeiro gim. Lá era possível degustar cada gota dessa belezinha! HMMM.

O Brasil em Londres

A grande novidade para o evento em 2017 foi  a nova experiência do The Taste Residence: apresentado pelos mais aclamados chefs do mundo, pequenos grupos de visitantes são levados a experiências gastronômicas exclusivas, planejadas, executadas e apresentadas pessoalmente por esses estrelados. O nome de destaque este ano  foi o chef brasileiro Alex Atala, com seu restaurante D.O.M e que ostenta 2 estrelas Michelin. SO FANCY, ein?!

Se sua paixão também é cozinhar, se você tem um sonho, OUSE APRENDER MAIS! Quem sabe um dia o seu restaurante não pode ser destaque internacional? ACREDITE. Para isso, aprender mais e mais sempre é parte FUNDAMENTAL deste processo e eu posso te ajudar: Conheça nossos cursos Menu Lucrativo e Ouro na BandejaPara saber mais sobre os nossos cursos, clique AQUI. Forte abraço e até a semana que vem!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.