Polenta Mole com Parmesão

Quer aprender uma receita fácil, rápida e que também pode ser um SUPER TRUNFO na sua cozinha? A polenta pode ser utilizada como acompanhamento ou prato principal e costuma cair muito bem com carnes em molhos escuros – lembra da rabada e do picadinho? BINGO! Mas é claro que para cada prato simples, existe sempre um  toque de PRO que é capaz de fazer toda a diferença. Quer aprender o segredinho para deixar este prato com um gostinho especial? Então, VEM COMIGO:

INGREDIENTES (receita para 6 pessoas)

4 ½ xícaras de água ou caldo de galinha ou caldo de legumes
1 xíc. de polenta instantânea (eu gosto muito a da marca italiana Moretti)
2 c. de sopa de manteiga sem sal
½ xíc. de parmesão ralado (preferencialmente Parmigiano Reggiano)
Pimenta do reino moída na hora
Sal (cuidado, se o caldo for salgado)
Azeite

MODO DE PREPARO

1. Prepare a água ou caldo escolhido e deixe-o ferver em uma panela grande. Eu preparei um caldinho de legumes, bem rápido;
2. Na mesma panela, p
olvilhe a polenta aos poucos, batendo sempre com um fouet ou uma colher de pau para não empelotar;
3. Cozinhe em fogo bem baixo, misturando sem parar, por aproximadamente 5 minutos;
4. Retire a panela do fogo, coloque o parmesão ralado e misture bem;
5. Ainda com a panela fora do fogo, coloque a manteiga e também misture. Se ficar difícil com o fouet, substitua-o pela colher de pau;
6. Retorne a panela para o fogo baixo e finalize a receita com azeite, sal e pimenta do reino e queijo ralado a gosto;
7. SEGREDO DO POLITI: Caso a polenta esfrie ou endureça um pouco enquanto você prepara outro prato, coloque mais um pouco do caldo e misture! PRONTO – It´s alive!
8. A polenta funciona com um ótimo acompanhamento para  qualquer carne com molho escuro, seja ela uma deliciosa rabada ou então um saboroso picadinho. A melhor parte? Elas estão no nosso blog, é só clicar aqui para relembrar a receita da rabada ou então aqui para conferir a receita do picadinho.

Curtiu aprender a preparar a polenta? Bem, dizem que é  através das receitas mais simples que é possível apreciar os grandes chefes e restaurantes. Você já parou para imaginar que o seu hobby pode um dia se tornar um negócio lucrativo? Se você sonha em investir no seu talento , você PRECISA conhecer os cursos Menu Lucrativo e Ouro na BandejaEles vão te ajudar a enxergar os principais processos de um restaurante e te dar aquela força na hora de investir no seu negócio. Forte abraço e até a semana que vem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.