O que fazer no início da sua JORNADA GASTRONÔMICA

ALÔ, VOCÊ, BROTHER-IRMÃO-CAMARADA-FÃ do Na Cozinha do Politi! Hoje eu vou falar sobre uma coisa que eu deveria ter feito no início da minha jornada e não fiz. Quando se trata de empreendimentos gastronômicos, o início geralmente sempre está em uma coisa: receitas. Por isso, dar uma atenção para este fator e manter uma rotina de organização de suas receitas pode te ajudar muito nessa caminhada. Quer saber mais? VEM COMIGO!

Um passo que é pulado por muita gente, a organização das receitas é uma coisa que poderá te auxiliar muito durante a sua jornada. Durante toda a sua vida. você sempre precisará retomar o contato com elas, buscar novas receitas, achar aquela antiga que você só lembra que é com camarão… Por isso, quanto mais classificação e organização de suas receitas, menos tempo você irá perder nas horas em que isso for necessário (e o será muitas vezes!).

CLASSIFIQUE SUAS RECEITAS

Você pode classificar da maneira que achar mais útil, pode ser por prato principal, aperitivos, sobremesas, e a partir daí frango, peixes, carnes, saladas, grãos, vegetarianas… Enfim, use palavras-chaves, imagens, tudo para tornar sua busca mais rápida e assertiva quando precisar.

USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

A tecnologia pode ajudar muito para isso. Manter todas as receitas no computador te permite refinar a sua busca e ela ser mais rápida. Quando você tem da onde procurar, sua vida vai ser muito mais fácil!

Se você já possui um leque de receitas legal e quer saber como escolher quais vão entrar no seu empreendimento gastronômico, o caminho certo agora é a matemática e não mais o paladar! Para saber mais sobre engenharia de cardápio, conheça o curso Menu Lucrativo! Até a semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.