O preço do restaurante por quilo

Que RÚÚÚFEM os tambores. Uma das perguntas mais requisitadas da história do nosso blog agora tem resposta: O PREÇO DO BUFFET POR QUILO! Este tipo de restaurante faz o maior sucesso em todo país. Mas, assim que o resultado começa a ser ruim, a primeira pergunta que o empresário se faz é sobre o PREÇO cobrado. Será que isso realmente faz sentido?  VEM COMIGO!

Buffet por Quilo x À La Carte

Criar um menu que seja lucrativo para o seu restaurante à a la carte é fácil. Algumas fórmulas e contas podem economizar seu tempo e tornar o seu menu matador. O passo a passo para o sucesso eu te ensino no curso Menu Lucrativo.

Já o restaurante por quilo é muito mais complexo. Os gestores catedráticos que me perdoem, mas dentro da minha experiência a resposta para isso não está em uma única fórmula, mas em cada caso. Ou seja, da análise da sua região ao comparar as diferentes opções oferecidas pelos outros restaurantes ao seu redor.

O preço do quilo

O motivo? Diferente do restaurante à la carte, não adianta ter o CMV como ponto de partida. Com ele, você até consegue chegar no preço ideal do quilo que você produz, mas será preciso balizá-lo pela concorrência para tornar-se um player competitivo. Afinal, se a sua conta aponta o preço ideal como R$55/kg e na sua região o preço cobrado é R$40/kg, você está fora do perfil.

Lógica inversa

Que tal fazer o caminho contrário, só desta vez? Afinal, seu verdadeiro problema não é o preço. O seu verdadeiro problema é não ter dinheiro no bolso ou então ter menos do que gostaria. Para melhorar seu resultado, será preciso superar a concorrência na sua gestão. Seja melhor que eles nos outros quesitos.

Avalie qual é a sua produtividade, o número de funcionários, o preço do aluguel e renegocie esses valores quando for necessário. Desperdice menos alimentos, invista no seu marketing e se posicione.

Utilize o CMV não como uma determinante de preço, mas como uma métrica assertiva para acompanhar seu resultado todos os meses. No nosso curso Ficha Técnica eu te ensino a melhor forma de utilizar este material, do começo ao fim.

Para saber tudo sobre os segredos da gestão gastronômica, conheça também os cursos e materiais  Na Cozinha do Politi. Através deles eu te ajudo a transformar o seu sonho em um negócio organizado e lucrativo. Mal posso esperar para ouvir a sua história. Te espero, ein? Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.