Como o novo consumidor muda o seu negócio

Não é novidade que quatro grandes fatores conquistam a clientela de qualquer negócio gastronômico: comida, serviço, ambientação e preço. Isso já sabemos, mas será que isso basta para o novo consumidor? Você vai perceber que a resposta é NÃO.

O Mercado mudou

Assim como todos os setores, o ramo de alimentação também mudou com a Revolução da informação. Entretanto, muitos donos de restaurantes não acompanharam esta transformação e estão perdendo oportunidades de negócios e também novos clientes.

Os aplicativos de delivery são os grandes pivôs do momento e injetam sangue novo ao ramo. Entretanto, da mesma forma que eles podem ajudar a divulgar o seu negócio, também o fazem com os seus concorrentes. Não deixa de ser uma faca de dois gumes. Entretanto, se você não está aproveitando desta ontem, pode começar pra ontem.

Quem é o novo consumidor

Eu vou resumir a mudança em apenas uma palavra: smartphone. O celular mudou tudo. O novo consumidor vive com um aparelho que o proporciona informação on demand sempre que ele quiser. É como se ele sempre tivesse o controle remoto na mão e pudesse escolher o canal ao seu gosto.

Quando chega ao seu restaurante, o novo consumidor já sabe seu cardápio, viu as fotos dos pratos no Instagram, conferiu as avaliações dos clientes e qual é o seu diferencial frente aos outros concorrentes. O jogo agora é muito mais complexo e você precisa aprender a colocar o cliente ainda mais no centro de toda a comunicação.

O que muda para você?

O caminho é óbvio: você precisa estar no mobile. Você deve oferecer uma experiência completa ao novo consumidor, antes, durante e depois. Faça com que ele não esqueça do seu restaurante e, vira e mexe, também faça ações para trazê-lo de volta ao negócio.

O primeiro passo é manter as redes sociais e o site atualizados e alimentados. Investir em anúncios, compras de palavra chave ou geolocalização. Você também pode investir em marketing de conteúdo ou promoções pontuais através de campanhas. É preciso de mexer! Enquanto você não faz, algum concorrente está fazendo e tendo resultados com isso.

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