Meus Utensílios de Cozinha

Utensílios de cozinha, para quem cozinha, é muito parecido com roupa. Você até usa outros, quando é chamado para cozinhar em outras cozinhas. Mas com certeza sentirá saudade dos teus utensílios, aqueles com os quais está acostumado. Sempre que dá eu faço uma malinha e enfio dentro tudo o que eu acho que vou precisar. Um kit básico, vamos chamar assim. Com este kit eu sei que não vou passar sufoco, a não ser por um detalhe. Se o fogo do fogão for baixo demais. Aí eu fico louco!

Aqui eu apresento uma lista de utensílios essenciais para a cozinha. Sempre que eu sou chamado para cozinhar em algum lugar Se você não tiver algum (ou nenhum), na próxima viagem que você (ou um amigo, do tipo brother mesmo) fizer para os Estados Unidos, eu te imploro: compre. Vai fazer uma tremenda diferença. Mas deixe para comprar realmente lá. Nenhuma destas coisas, infelizmente, vale a pena ser comprada por aqui. A diferença de preço é absurda. A lista não é exaustiva e não inclui equipamentos. É um bom começo!

2014-08-28 23.36.37
Em sentido horário começando da esquerda: chaira para afiar facas, panela grossa e pesada, coador, jogo de medidores (xícaras), tijelinhas de inox, medidores colher, termometro instantâneo grande, termômetro pequeno, pincel de gema de ovo, pirex com medidas, elásticos de silicone, espremedor de alho, tesoura de frango, colher furada, espremedor de batata para purê, ralador grosso, batedor em pêra (fouet), batedor de clara de ovo, escumadeira, colher grande, zester para casca de frutas, pinça para espinha de peixe, pinça fina, pinça grande, abridor de vinhos e garrafas, abridor de latas, descascador de legumes, espremedor de liimão, Mixer manual, faca de cerâmica, faca de serra, faca do chef, faca de aparar

2014-08-28 23.37.07 2014-08-28 23.37.19

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.