4 dicas sobre Marketing Gastronômico

Não há como negar que para o seu negócio se tornar um SUCESSO e vender MUITO MAIS, é preciso ter um plano de marketing bem estruturado por trás de cada ação executada no seu food service. Seja através das redes sociais, da presença em aplicativos ou da comunicação visual do seu restaurante, com o marketing você poderá posicionar o seu restaurante diante do mercado e também do seu público mostrando, de verdade, qual é o seu DIFERENCIAL.Quer saber quais são as 4 melhores dicas para quem quer começar a investir em marketing gastronômico: Então, VEM COMIGO!

 

 

1) Invista na identidade visual
Qual é a cara do seu restaurante? A sua marca sempre será lembrada pelas sensações que sua imagem podem despertar em seus clientes. Para que isso ocorra de forma assertiva, é preciso estudo e planejamento. Por isso, que tal criar um manual de marca, como uma forma de padronizar toda sua identidade visual? Determine uma paleta de cores, sua iconografia e o seu logotipo, tomando como base a sua missão e os valores que você deseja transmitir para o seu público através de cada detalhe. Vale a pena investir no trabalho de agências e profissionais de COMUNICAÇÃO que poderão te ajudar a desenvolver as melhores opções para o seu formato de negócio. Eu garanto, este detalhe vai fazer TODA diferença no visual do seu restaurante!

 
2) Abuse dos aplicativos
Que tal usar a tecnologia e a geolocalização a seu favor? Para marcar presença online é preciso estar não somente nas redes sociais, mas nos aplicativos como iFood, Uber Eats, Trip Advisor e Kekanto, que vão indicar para os seus clientes em potencial que você está ali, bem pertinho deles. Para cadastrar o seu restaurante é super simples, principalmente se você já possui uma logística de delivery. As plataformas além de serem super seguras, acumulam clientes fiéis e que tendem a sempre buscar novidades. É claro que ter uma bela página no Facebook e no Instagram também vai fazer toda a diferença. Invista em posts e fotos profissionais dos seus pratos. Com certeza seus clientes vão ficar com ÁGUA NA BOCA, HMMMM!
3) Marque presença em eventos locais
 
Não há nada como ser CONHECIDO na sua própria ÁREA. Por isso, MARQUE PRESENÇA com o seu restaurante nos eventos do seu bairro e da sua cidade. Participe das promoções de circuitos gastronômicos, feiras, stands – ocupe todos os espaços que te permitam divulgar a sua gastronomia e a sua marca para o público. Além de atrair novos clientes, para que conheçam o seu negócio, essa também é uma forma de ser VALIDADO socialmente. Sim, você se torna parte da CULTURA daquela região e isso gera uma maior identificação da comunidade com o seu restaurante. Não se esqueça, ein? SEJA VISTO para ser NOTADO!
 
4) Bom relacionamento com o cliente
 
Não preciso nem falar, né? O que o cliente pensa sobre o seu negócio é sempre O MAIS IMPORTANTE! De nada adianta uma gastronomia maravilhosa, uma identidade visual incrível e uma forte presença digital se o seu serviço não proporcionar uma experiência agradável aos seus clientes. Ofereça um serviço bem treinado, simpático e solícito ou até mais do que isso: gere RELACIONAMENTO do seu negócio com o público! Ao invés de apostar na promoção clichê do happy hour ” 2 chops por 1″, que tal integrar a sua equipe com os seus clientes? Peça ao barman para preparar os drinks ali no meio do salão, perto da galera. Ou então, convite o seu chef de cozinha para fazer um preparo ao vivo em uma área externa. Seja criativo! Com certeza isso vai impressionar o seu público e fará com que eles sejam mais simpáticos ao seu negócio.
E aí, tá esperando o que para investir AGORA no marketing do seu restaurante? SIM, é possível tornar o seu negócio muito mais lucrativo com apenas algumas mudanças. E é claro que eu estou sempre aqui para te ajudar nesta jornada! Por isso , nã deixe de conhecer também os nossos cursos Menu Lucrativo e Ouro na Bandeja.  Eles vão te ajudar de forma DEFINITIVA a tornar o seu cardápio ainda mais lucrativo e também a treinar a sua equipe de forma profissional. Te espero, ein? Forte abraço!

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