LIDERANÇA #3 | Dicas para se tornar um bom líder

ALÔ, VOCÊ! Para você que acompanhou essa série de vídeos sobre liderança, chego agora com dicas matadoras para você se tornar um bom líder. Além da boa comunicação, existem outras várias facetas que você precisa desenvolver para que a sua equipe esteja engajada e o mais alinhada possível com o seu negócio. BORA LÁ?

Defenda o diferencial da empresa

Todo negócio tem o seu diferencial. O líder é responsável diretamente por manter esses valores intactos e aperfeiçoá-los sempre que puder, desenhando a operação e fazendo as manutenções necessárias para que o navio continue na rota. Sempre se pergunte: tem maneiras novas e melhores de fazer o que a gente já faz?

Metas objetivas e claras

O líder, como disse, é quem tem a visão da rota. Ele precisa saber definir muito bem as metas de cada pessoa ou núcleo da sua equipe, pois assim todos navegarão juntos para a mesma direção.

Solucionar problemas

Talvez essa seja a principal função do líder: achar problemas. Talvez não pareça tão útil num primeiro olhar, mas, se você procurar, sempre achará problemas que estão atravancando sua operação. O líder é responsável por achar esses problemas e organizar maneiras de encontrar a solução.

O que você achou dessa série sobre liderança? Conta pra gente! E se você é do ramo e tem interesse em aprimorar seus estudos sobre gestão, entre no nosso canal do TELEGRAMTodos os dias tem conteúdos exclusivos e riquíssimos sobre gestão gastronômica. Te vejo lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.