Jamie's Italian

Fui no Jamie! Chegamos as 19:30h para conseguir lugar, mas como só 2 das pessoas do grupo de 6 haviam chegado, não deixaram sentar até que pelo menos 50% do grupo chegasse. No que estão certíssimos, diga-se de passagem.

Lindo restaurante! Restaurantaço! Todo rodeado de janelas imensas de vidro. Daqueles que são construídos pensando-se em tudo. Tem uma espera com os filmes do J.O. passando, o que é divertido, tem a espera do lado de fora, que não é tão ruim, porque vc não fica na rua, mas dentro do “complexo”, e ainda olhando pra dentro das janelas (de vidro, lembra).

Tem um balcão de antepastos frios todo decorado de “Toscana” logo à entrada, com uma máquina gigante de cortar frios, vermelha, imponente. Transmite a mensagem: aqui tratamos bem os frios! Tem um bar bem bacana, onde também é possível esperar pela mesa. E espera-se muito, vá preparado.

Balcão de Antepastos
Balcão de Antepastos

Mas é uma espera interessante. Eu tenho um amigo que só frequenta restaurante que tem espera. Ele diz que faz parte da experiência, pedir uma caipira, comer um antepasto, ver o movimento, as pessoas entrando e saindo..faz sentido.

Os preços, surpreendentemente bastante razoáveis. Gostei da estratégia. Muitos restaurantes do tipo “hype” abrem sabendo que vão bombar e portanto colocam os preços lá no alto, para faturar tudo o que fôr possível muito rapidamente. Mas eu gosto desta estratégia, de ter um preço mais razoável. Se manter a qualidade, vai durar anos e anos.

Menu - preços razoáveis
Menu – preços razoáveis

E a qualidade estava boa. Porção de lula bem crocante com alhos torradinhos e pimenta de entrada, cogumelos assados no pão carta com um tomilho cheiroso. Porções pequenas mas de novo, à preços razoáveis.

Carnes grelhadas no ponto certinho, sem demora na cozinha, boas opções de vinhos em todas as faixas de preço – isto é importante, odeio cartas de vinho que começam em R$ 120,00!

Serviço tipo “Spot” com garçons bonitinhos, que “falam” com você e tem opinião sobre tudo. Ambiente alegre, animado, as pessoas estão felizes pelo simples fato de terem conseguido uma mesa. Torna o clima gostoso. Um pouco barulhento, é verdade, mas acho que eu é que estou ficando velho…

Não gostei de cobrarem 12% de serviço. Que estória é esta? Querem instituir um patamar novo no mercado? Nos EUA o costume é 15% mas não vem nem escrito na fatura e sempre foi assim. Na Europa o padrão é 10%. Porque esta invenção de 12%? Ah, mas vc pode não pagar. É lógico que pode, mas é muito desagradável. Achei arrogante. Quer que o garçon ganhe mais? Pague melhor o fixo dele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.