O Poder do Sorriso | Hospitalidade para Restaurantes

Vamos falar sobre o serviço do seu restaurante? Acho que hospitalidade é um dos temas que eu mais gosto de falar na vida! Isso porque eu tenho a certeza que essa tarefa que um serviço quando executado com excelência é capaz de elevar um restaurante a um patamar que poucos ocupam. Quer saber alguns segredos que te ajudam a chegar lá? VEM COMIGO:

Mostre seu diferencial

Para atingir este nível de entrega não basta seguir aquele velho roteiro de atendimento de forma passiva.É preciso sair do comum e buscar esse diferencial. Um ótimo exemplo da vida real foi a minha experiência com o Restaurante Teus, no último sábado, aqui em Pinheiros.

Atenção aos detalhes

Do momento que entrei no restaurante até a hora que fui emboras, devo  ter esbarrado em ao menos 5 funcionários. TODOS, sem NENHUMA exceção, sorriam e cumprimentavam a todos os clientes. A simpatia vinha perfeitamente integrada ao protocolo de bom atendimento, da recepção ao valet. E isso foi SENSACIONAL! Pequenos detalhes que fazem a diferença.

Olho do dono

Para implementar a cultura do sorriso e do bom atendimento, o olho do dono é fundamental. É ele quem deve dar o exemplo e ocupar a linha de frente do negócio quando o assunto é criar relacionamento com o público. Esteja presente e lembre constantemente o seu time sobre a importância desta troca.

A cultura do sorriso

Sabia que você movimenta mais músculos ara fazer uma cara feia do que para sorrir? É muito mais fácil e indolor oferecer o melhor para quem está a seu redor. Faça deste quesito um critério para contratação e premiação do seu time.  Esse valor fará toda diferença na experiência do seu cliente, acredite.

Bem, se você gostou dessas dicas simples, é possível que você se interesse também pelos cursos e materiais  Na Cozinha do Politi.  No Curso Ouro na Bandeja, por exemplo, eu te conto tudo sobre o treinamento do seu time de garçons. Através deles eu te ajudo a transformar o seu sonho em um negócio organizado e lucrativo. Mal posso esperar para ouvir a sua história. Te espero, ein? Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.