Sorveteria é um negócio LUCRATIVO | Entrevista com Marcia Garbin | Politicast #22

Marcelo Politi

Marcelo Politi

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Será que existe negócio gastronômico que dê o lucro dos sonhos? É difícil responder pois sabemos que existem muitos fatores que influenciam em qualquer empreendimento, mas a Marcia Garbin nos dá alguns indicativos sobre isso. As gelaterias e sorveterias são como diversos negócios gastronômicos, porém, podem se tornar MUITO LUCRATIVAS sob a direção certa. A Marcia chama a atenção sobre dois aspectos: processos de produção e qualidade dos produtos. Temos muitos sorvetes por aí, mas nem todos possuem qualidade a ponto de marcarem a memória de um cliente. E isso pode mudar completamente o resultado no seu bolso!

No episódio #22 do podcast “Na Cozinha do Politi”, converso com a chef confeiteira e gelatiere Marcia Garbin. Ele vai revelar algumas peculiaridades sobre como produzir ‘gelato’ no Brasil.  

O segredo está no fluxo de clientes

“A sorveteria, ela não é muito diferente de outros negócios gastronômicos, mas ela tem um particular, que é, a gente tem um ticket baixo. Então, a gente se compara, talvez, a uma cafeteria. A gente precisa de volume de clientes, então, você precisa trazer muitos e muitos clientes o ano todo, seja inverno, seja verão. A gente tá falando de um negócio, que ele é extremamente sazonal, você tem que trazer gente para a sua loja o tempo todo. Então, você precisa de um ponto de passagem de pessoas, não basta passagem de carros, só se você tiver um uma cidade, onde você não tem concorrentes” conta a entrevistada, Marcia Garbin. Para conhecer mais dicas maravilhosas sobre gestão, assista ou ouça o episódio através dos links abaixo:

🎧 Ouça agora no Spotify: AQUI

🎧 Ouça agora em outras plataformas: AQUI

💻 Assista no Youtube: AQUI

Acompanhe-me e marque no Instagram @nacozinhadopoliti. Até a próxima!

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Conteúdo relacionado

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *