Como saber se o seu negócio está sendo bem CONTROLADO | Reconciliação bancária

Marcelo Politi

Marcelo Politi

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

ALÔ, VOCÊ! Nesse mundo tecnológico, todo mundo gerencia através de sistemas. Com certeza isso salva a vida de muita gente que tem dificuldades com a contabilidade, mas como saber se as informações alimentadas estão de acordo com o fluxo do seu negócio? Hoje eu falo sobre a reconciliação bancária, uma das práticas mais fáceis e saudáveis de se ter na administração do seu negócio. BORA LÁ?

Reconciliação bancária

A reconciliação bancária consiste em pegar o resultado gerado pelo sistema no final do seu balanço e bater com o resultado da sua conta bancária. Simples assim! E ainda sim muitos operadores não fazem e acabam perdendo dinheiro.

É muito comum que esses dois números não batam, isso pode indicar algum desvio na operação ou uma falta de controle na contabilidade. De qualquer maneira, é um exercício muito prático e que precisa ser feito com periodicidade para você ganhar mais controle sobre o seu negócio.

Se você é do ramo e tem interesse em aprimorar seus estudos sobre gestão, entre no nosso canal do TELEGRAM! Todos os dias tem conteúdos exclusivos e riquíssimos sobre gestão gastronômica. Te vejo lá!

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Conteúdo relacionado

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *