A importância de PLANEJAR o seu RESULTADO

Marcelo Politi

Marcelo Politi

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Se você me acompanha no canal já deve estar cansado de me ouvir falar sobre a análise de indicadores importantes como o CMV e o DRE. Se você já inseriu isso na sua rotina de processos, parabéns! Está no caminho certo. Porém, só fazer isso NÃO É O SUFICIENTE e tenho certeza que você já me ouviu falar disso também. Você precisa de uma base para fazer essa análise e ela se chama PLANEJAMENTO. Ou, em outras palavras: orçamento. É no duelo entre PLANEJAMENTO e RESULTADO que você consegue as melhores diretrizes para saber o melhor caminho do seu negócio. Bora lá?

https://youtu.be/YPUQQbReAUY

A importância da lacuna

A lacuna é a diferença entre o ORÇAMENTO e o RESULTADO. Essa diferença sempre vai existir, pois como você bem sabe, dificilmente a operação irá seguir a risca do que foi planejado. No entanto, isso não é justificativa para deixar que a operação ande sozinha… Você sabe muito bem que ela pode desaparecer completamente da sua vista. Literalmente! Com base no que foi orçado, é possível ter uma análise real do resultado através da lacuna. É através dessa diferença que você terá base para tomar decisões a curto, médio e longo prazo.

Quer ter mais conteúdos de gestão semanalmente? Ouça agora o POLITICAST: Conteúdos exclusivos e riquíssimos sobre gestão, agora em formato de áudio para você ouvir quando e onde quiser. Te vejo lá!

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Conteúdo relacionado

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *