Aprenda a calcular o PONTO DE EQUILÍBRIO do seu negócio

Marcelo Politi

Marcelo Politi

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

HELLO, FOOD NATION! Se liga que o vídeo de hoje é uma aula que pode SALVAR a sua vida! Exageros a parte, mas o assunto de hoje é realmente sobre uma conta que vai clarear muita coisa do seu negócio. Ela basicamente responde a pergunta: o quanto de movimento na casa você preciso ter para conseguir fechar as contas? Não sabe como responder? Vem que eu te ensino nesse tutorial bem explicadinho. BORA LÁ?

Conceitos Fundamentais

O Ponto de Equilíbrio é aquele ponto em que você ganha exatamente aquilo que você precisa para pagar todas as suas contas. É um ponto em que não há lucros nem prejuízos. Quando você está num momento em que seu restaurante não está conseguindo faturar o necessário para cobrir todas as despesas, chegar nesse ponto pode salvar a vida do seu restaurante.

Faturamento

Representado como F na fórmula, o faturamento ou receita, é tudo aquilo que você vende em um mês.

Gastos Variáveis

Os gastos variáveis são todos os gastos que variam na mesma proporção que o faturamento. Se o faturamento aumenta, ele aumenta, se diminui, ele diminui. Por exemplo: o CMV e o percentual de impostos!

Gastos Fixos

Ao contrário dos variáveis, os fixos são aqueles que não variam conforme o faturamento. Por exemplo: aluguel, folhas de pagamento, despesas administrativas, bancárias, dentre outros.

Fórmula

A fórmula para saber qual é o faturamento necessário do seu ponto de equilíbrio é a seguinte:

F (PERCENTUAL) = GV + GF + RESULTADO

Para entender como chegar ao resultado, assista ao vídeo! Lá eu explico passo a passo como chegar ao seu PONTO DE EQUILÍBRIO! Se você deseja se aprofundar nas contas do seu negócio e, assim, ter mais controle sobre ele, conheça o curso MENU LUCRATIVO! Até semana que vem!

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Conteúdo relacionado

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *