Evite gastos inesperados no seu restaurante

Alô, Food Nation! Quem aí gosta de surpresas? No caso das contas do seu restaurante, gastos inesperados podem não ser uma experiência tão legal assim. Hoje eu vou falar sobre alguns exemplos clássicos que te fazem PERDER dinheiro. Com um pouquinho de planejamento é possível driblar esses vilões. VEM COMIGO:

Desperdício

O vilão mais comum em qualquer empreendimento é o desperdício. É possível observá-lo em diversos momentos: ausência de Ficha Técnica, compras feitas de forma errada, falta de Mise en Place e assim por diante. Perceba que todas essas situações estão relacionados a falta de ferramentas de controle, como planilhas e materiais específicos. Você não vai dar esse mole, né? Corre para o site Na Cozinha do Politi e confira quais são eles!

Amortização

Você pode nunca ter ouvido falar nessa expressão, mas ela fará toda diferença no seu negócio. Quando você investe em um restaurante, é preciso levar em consideração não apenas os seus custos e despesas com insumos e serviços, mas também o quanto a sua estrutura física está sendo desgastada durante a operação. A vida útil dos aparelhos, a deterioração do imóvel, tudo isso deve estar na ponta do lápis. Afinal, quando você precisar trocar ou dar manutenção a esses aparelhos, você precisará ter uma reserva financeira para isso. Cuidado!

Prevenção

Sabe aquele tipo de gasto que poderia ser evitado com uma manutenção mais efetiva? É esse gasto inesperado que você quer evitar! Vou te dar um exemplo muito simples e que fará toda diferença no seu negócio. Quem aí do outro lado da tela sabe onde fica a CAIXA DE GORDURA do seu restaurante? Aquela espécie de ralo pelo qual escoa toda gordura e dejetos frequentemente pode causar entupimentos e mal cheiro. Ninguém merece ter que ligar para um limpa fossa na sexta-feira a noite com o restaurante lotado, né? Além de caríssimo, o serviço é de extremo desconforto para clientes e funcionários. Pensando nisso, a SuperBac criou uma solução genial para que a sua caixa de gordura (e o seu bolso) estejam a salvo dessa vergonha toda: é o BioCubo! O produto é uma espécie de cilindro composto por uma alta concentração de microrganismos que degradam a gordura presente nas caixas de gordura e fossas sépticas de forma preventiva. Ou seja, um ótimo custo benefício para seu estabelecimento que não vai precisar desembolsar uma grana na hora de uma urgência. Seja esperto, faça a prevenção da sua caixa!

Bem, se você gostou dessas dicas simples, é possível que você se interesse também pelos cursos e materiais  Na Cozinha do Politi.  No Curso Ouro na Bandeja, por exemplo, eu te conto tudo sobre o treinamento do seu time de garçons. Através deles eu te ajudo a transformar o seu sonho em um negócio organizado e lucrativo. Mal posso esperar para ouvir a sua história. Te espero, ein? Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.