Funcionário novo? Faça isso no 1º dia e evite dor de cabeça no futuro

ALÔ, VOCÊ! Você já se perguntou qual é o dia mais importante de um funcionário na sua empresa? Te dou uma resposta certeira: o primeiro! O período de integração é o melhor momento para conversar e reforçar seus valores junto ao novo funcionário. Melhor ainda quando você tem todo um processo para esse momento. Vem pegar as dicas!

O primeiro dia é o mais importante

Tire esse dia de folga e dedique ele inteiramente ao novo contratado. Não comece já com conteúdo ou treinamento, é ideal que primeiro você reafirme condições de contratação, folgas, políticas de férias, revisão dos rituais da empresa e todos os processos para ele entender como a empresa e a rotina funcionam.

Desenhe o processo

É claro que você não conseguirá passar tudo em apenas um dia. Por isso, planeje com antecedência como irá ser a semana do seu novo funcionário. Já ter os desenhos de todos os processos pertinentes à empresa e a função que ele irá exercer irá reduzir muito do seu tempo para essa preparação. Anote tudo!

Quer acompanhar outros conteúdos que irão adicionar ainda mais a sua jornada gastronômica? Entre no nosso canal do TELEGRAMTodos os dias tem conteúdos exclusivos e riquíssimos sobre gestão. Te vejo lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.