Fondue de Queijo | Receitas de Inverno

Tem coisa melhor para curtir o inverno do que um maravilhoso FONDUE beeem cremoso e quentinho? Muita gente acha que já domina a receita, mas não é bem assim. Trago neste post os segredos ocultos dos maravilhosos Alpes Suíços nos quais aprendi a preparar a receita originalíssima. Sem mais delongas, quer aprender a fazer O VERDADEIRO fondue? VEM COMIGO!

INGREDIENTES (receita para 5 pessoas):

1 dente de alho cortado ao meio
375 ml de vinho branco seco
500 g de queijo gruyère ou emmental grosseiramente ralados
3 colheres de chá de amido de milho
2 colheres de sopa de kirsch ou vodka
Pitada de noz-moscada
Pimenta preta moída
175g-225g pão italiano por pessoa, cortado em cubos

MODO DE PREPARO

1) Esfregue a parte de dentro da panela de fondue com o alho. Isso fará com que o sabor do alho passe para o rechaud e não fique muito forte em relação ao queijo. Descarte o alho;
2) Despeje o vinho branco na panela e ferva em fogo médio;
3) Coloque a panela em fogo baixo e, gradualmente, adicione o queijo. Um punhado por vez é uma boa medida;
4) Mexa com força até que o queijo derreta bem antes de adicionar mais do ingrediente;
5) É muito importante não colocar todo queijo de uma vez. Pode ficar difícil de mexer, e dificultar o derretimento, impossibilitando atingir a consistência desejada para o fondue; 6) Coloque o amido de milho com o kirsch ou a vodka e mexa rapidamente. Continue cozinhando e mexendo até que a mistura esteja grudenta e cremosa;
7) Adicione a pitada de noz moscada e a pimenta para dar sabor;
8) Sirva o fondue em panela adequada e deixe em fogo baixo. Essa chama é suficiente para deixar o fondue consistente e aquecido sem ficar grudento.

Agora que você já sabe preparar um legítimo Fundue de Queijo, é só reunir a galera e curtir o inverno.  Ah, mas se você também sonha em investir no seu talento e fazer da sua paixão pela cozinha um negócio lucrativo, você precisa conhecer os cursos e materiais do Na Cozinha do PolitiLá eu te explico, passo a passo, como criar um restaurante lucrativo e que tenha a sua cara. Forte abraço e até a semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.