Gerenciamento da experiência do cliente com a Tecnologia

Ainda falando sobre como o seu negócio pode ficar mais atrativo ao novo consumidor ,vamos conversar sobre experiência do cliente. Há sistemas que auxiliam no controle de mesas, atendimento e experiência dentro do seu estabelecimento.

Dia desses estive em um restaurante novo, minha primeira experiência com o local. Logo que cheguei à mesa, reparei que o totem dizia algo como “Baixe o nosso aplicativo e ganhe um chopp”. Eu que adoro uma tecnologia e também de ganhar coisas, logo baixei e segui as instruções, ativando o benefício através do QR Code e fazendo o check-in. Coloquei o meu nome e o app me apresentou o menu. Ou seja, eu estava sendo atendido por mim mesmo! Fiz o meu pedido, recebi o chopp e, digo mais, quando o meu prato veio, o garçom ainda me chamou pelo nome.

Informação é poder

Você bem sabe: estamos na Era da Informação. Pensando em negócios gastronômicos, ter o máximo de informações garante personalização e melhoria no atendimento. Não é que um sistema de atendimento por aplicativo ou tablet substitua o garçom. Muito pelo contrário! O sistema é aliado do garçom. ele não é só um tirador de pedido, mas um expert do atendimento e das vendas com tecnologia à mão. Olha que diferença? Ao se preparar para o atendimento, ele já tem à mão o nome do cliente e seu histórico na casa.

Pensando no seu lado como gestor do negócio, ao implantar um sistema similar a esse, você passa a ter uma base de contatos dos seus clientes. Isso ajuda demais para fazer promoções, enviar mensagem ou trabalhar o programa de fidelidade. Por exemplo, se o seu chopp está para vencer, você pode oferecer um double happy hour e mandar notificações push para os smartphones dos clientes.

Você bem sabe que, no seu salão, a grande maioria dos clientes está olhando para o celular. Já que essa é a tendência, por que não fazer ele olhar o seu conteúdo? Invista em marketing de conteúdo, fotos, vídeos, mostre sua história. Faça com que a experiência seja completa no seu espaço! Enfim, se você quiser saber mais sobre dicas de como treinar o seu garçom, te convido a conhecer o curso Ouro na Bandeja, que te ajuda a preparar a sua brigada e ter um atendimento excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.