Como não ser escravo do seu próprio negócio

ALÔ, VOCÊ! Estou em focado na escrita do meu primeiro livro autoral. No processo, deparei-me com o livro “O Mito do Empreendedor”, do Michael E. Gerber. Esta é uma referência maravilhosa, que abriu a minha cabeça para diversos assuntos e hoje vou dividir meu principal aprendizado com o livro.

Basear-se na sua única especialidade

Em 98% dos casos de início de empreendimentos, uma pessoa está motivada a abrir o seu próprio negócio para ter mais liberdade, independência econômica ou viver daquilo que ela sabe fazer de melhor. Isso não é um erro, mas pode ser a primeira causa do principal erro dos empreendedores de primeira viagem.

Ao basear todo o negócio na sua especialidade, você esquece que agora você não é mais um funcionário. Você se tornou o dono do empreendimento.

Ao focar o seu tempo no produto, que é o que sabe se fazer antes de virar um empreendedor, você fica sem tempo para a gestão e negligencia as principais habilidades que precisa desenvolver para comandar um negócio.

Se você entendeu a mudança de mindset que você precisa fazer e no que deve focar, te convido a conhecer os nossos cursos e materiais que estão aqui no site. Basta clicar AQUI e veja qual melhor se enquadra para você neste momento. Tamo junto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.