Entrevista Izabel Alvares | MasterChef Brasil e Magrela

Você acompanhou de perto a trajetória que MUDOU A VIDA dela, mas talvez agora não esteja a reconhecendo, não é mesmo? SIM, É ELA! A grande vencedora do MasterChef Brasil 2015, Izabel Alvares, mudou: 35 kg mais magra ela me contou todos os detalhes sobre sua mudança para o estilo de vida low-carb e também sobre seu mais novo projeto – a Magrela. Vamos lá?

Background

Formada em comunicação, Izabel não tinha a menor experiência com as câmeras. Trabalhava com produção de eventos, no Rio de Janeiro, quando pensou em se inscrever no MasterChef Brasil. Eliminada logo na primeira fase do programa, Izabel voltou à disputa na repescagem e enfrentou todos os seus medos em rede nacional. Em meio à críticas, bullying e gordofobia ela venceu TUDO e TODOS, inclusive o disputado título do programa.

MasterChef Brasil

A campeã contou que dentre seus principais aprendizados durante o programa está a disciplina de estudos diários que adquiriu e também a vontade de buscar novas conquistas e aprendizados todos os dias. Declaradamente ANSIOSA, criar rituais foi a forma que a carioca encontrou para lidar com este sentimento durante o programa e depois do fim das gravações, enquanto aguardava o resultado do prêmio.

Gestão de carreira

Dois anos após vencer o MasterChef, perguntei para a Izabel o que ela faria diferente de lá até aqui. Ela me contou que por ingenuidade, menosprezou o tamanho do programa e todas as oportunidades que se abririam para ela em termos comerciais e profissionais. Ela não tinha a menor ideia do assédio das marcas sob sua figura e nem o valor que sua imagem viria a ganhar. Ou seja,  ela sentiu falta de KNOW-HOW para GESTÃO de sua carreira. É isso! Para qualquer negócio e em qualquer momento, a gestão será a base do seu sucesso! Por isso, invista na sua carreira – tempo ocioso é o mesmo que perder dinheiro!

Le Cordon Bleu

Como parte do prêmio por ter vencido o Masterchef Brasil, a mais nova chef ganhou um curso de três meses na escola de gastronomia mais famosa do mundo, em sua sede oficial em Paris. Como a melhor parte dessa experiência, Izabel destacou o ótimo contato com professores estrelados e super exigentes. Cozinha não é moleza não, muito menos na prestigiada Le Cordon Bleu.

O curso foi rápido, mas ensinou para nossa MasterChef conceitos fundamentais da cozinha, como o MISE EN PLACE. O destaque do curso, claro, era  a culinária francesa e suas bases de molhos, cortes de carne, pratos clássicos da gastronomia francesa e ainda um pouquinho de patisserrie.

Estágio com Roland Villard

Antes de embarcar para o curso em Paris, Izabel passou por um período de estágio  restaurante Le Pré Catelan do hotel Sofitel em Copacabana, Rio de Janeiro. Considerado um dos melhores chefes do país, conheci o Roland Villard no grupo Accor e sei bem da a incrível escola que é trabalhar com um chef deste nível.

Um restaurante de hotel é sempre um grande desafio. As cozinhas costumam ser imensas e o ambiente é muito intenso e tenso, na maioria das vezes. Izabel contou que durante o período de 3 meses de estágio com o chef, resolveu abraçar suas limitações e trabalhar duro para aprender tudo o  que poderia. Naquela cozinha a sua “fama” de chef não valia nada – a  técnica desenvolvida para a operação e o trabalho em equipe sob um ambiente de grande pressão eram os ingrediente principais. Ali se é respeitado pela resiliência à críticas e a seriedade com que o trabalho é encarado todos os dias.

Seu novo negócio: Magrela

Depois do sucesso meteórico, os cursos e estágios de primeira linha e todo o aprendizado técnico sobre gastronomia, Izabel pensou que era hora de investir em si mesma e decidiu se desafiar a perder peso. Como cozinheira, ela notou que haviam poucas opções de receitas com baixo teor de carboidratos disponíveis no mercado e passou a desenvolver algumas delas para consumo próprio.

Após perder 35 kg e conquistar muitas solicitações de encomendas para os seus pratos, ela resolveu criar oficialmente a Magrela. A ideia começou como um site de receitas deste tipo, também conhecidas como low-carb, e aos poucos está se transformando em uma pequena produção para vendas sob encomenda. Izabel destacou que essa alimentação se trata muito mais do que uma dieta para perder peso, mas um estilo de vida que ela resolveu adotar, vestir e transmitir para outras pessoas através da gastronomia.

Para criar a marca ela precisou colocar seu lado empreendedor à prova e revelou que sentiu dificuldades para tirar o projeto do papel e organizar um bom plano de negócios. Quer saber qual foi a solução que ela encontrou para essa questão e conferir todos os detalhes dessa nova trajetória? É só assistir a nossa entrevista completa no YouTube!

Gostou do nosso bate-papo? Se assim como a MasterChef Izabel Alvares, você também quer se especializar cada vez mais em gastronomia e, quem sabe, até abrir seu próprio negócio, eu tenho uma dica incrível:  conheça nossos cursos Menu Lucrativo e Ouro na BandejaPara saber mais sobre os nossos cursos, clique AQUI. Forte abraço e até a semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.