Entrevista Ivana Coelho, Masterchef Junior

Ela tem ONZE anos, mas com NOVE  já fazia sucesso como Masterchef Junior. Hoje ela acumula 141 mil seguidores no Instagram e mais de 25 mil inscritos em seu mais novo canal no Youtube. Os números podem até parecer grandes demais para uma criança, não é mesmo? NO WAY! Além de mandar muito bem na cozinha, Ivana Coelho mostrou que entende de luz, câmera e ação como GENTE GRANDE!

Em parceria com o Clube Alto dos Pinheiros a pequena Ivana me contou TUDO sobre seus planos para o  seu breve futuro DENTRO e FORA da cozinha. Vamos lá?

Masterchef Junior

Semifinalista do programa, Ivana era a caçula da turma de chefs prodígios. É claro que não é fácil segurar o nervosismo em frente as câmeras, mas dentre algumas lágrimas foi mostrando todo seu carisma e talento. Ela me contou que o programa é sim adaptado para os pequenos, que recebem briefings das receitas que poderão ser solicitadas nas provas eliminatórias. Mas o resto é com eles, for real! Sempre supervisionados, as pequenas mãos  já são treinadas para lidar com o fogo e facas afiadas. Eu não disse?  Às vezes uma faca grande pode ser mais segura do que uma pequena faca afiada, pois assim fica fácil ver o que se está cortando. Então não precisa ter medo! É claro que a nossa super chef já sabia dessa dica! GRANDE GAROTA!

Play na cozinha

Ivana nasceu em Atlanta, nos Estados Unidos, ela é filha de um brasileiro e uma colombiana. Durante as aventuras culinárias de sua mãe, que na época, COF-COF, não mandava tão bem  assim na cozinha, foi despertada a curiosidade da filhota para o mundo das panelas. Não é todo mundo que já nasce sabendo, não é mesmo? Quando a família Coelho veio morar no Brasil, a mãe da Ivana resolveu fazer um curso de gastronomia.  Ivana também gostou da brincadeira e passou a reproduzir algumas receitas.

A cozinha pode ser uma ótima atividade para crianças que precisam aprender sobre medidas, organização, processos e, não menos importante, sobre uma boa alimentação. O ambiente é altamente estimulante para os pequenos provarem novos sabores e estarem mais abertos a novos gostos e possibilidades. Isso foi muito importante para Ivana que aprendeu a gostar de tudo, inclusive de sabores mais picantes! O que ela mais ama cozinhar são os risotos e um dos seus preferidos é o de vinho tinto com linguiça.

#PartiuYouTube

Durante as gravações do Masterchef Junior ela pode ter até ficado nervosa e com um pouco de vergonha das câmeras, mas tudo nessa vida é um grande aprendizado, não é mesmo?  Ivana contou que o fato de ser filmada e depois ter um canal no YouTube a ajudou, e muito, a desenvolver suas habilidades verbais. Ela passou a se expressar melhor através deste “treino”. Ao assistir a si mesma a garotinha fez ajustes como, por exemplo,  parar de mexer demais no cabelo ou usar muito a palavra “tipo”. Detalhes que mudaram a forma com que ela se comunica não só com  quem a assiste, mas com todos ao seu redor. Demais, né? Essa é um ótima dica para todas as crianças que desejam melhorar suas habilidades de fala e expressão de forma continua.

Quando eu crescer

Apesar do notável talento para cozinha e para se comunicar, a pequena também me falou que pensa em outra possibilidade: ser médica neuro-cirurgiã quando crescer. Que bom que crianças podem pensar em ser tudo sem muita pressa, não é?  Enquanto isso Ivana tem viajado bastante, conhecido outras culturas e feito cursos e vídeos sobre tudo de novo que ela tem visto pelo mundo. Além de estudar muito, que é seu principal projeto profissional, Ivana acabou de lançar ser canal próprio no YouTube, o Ivana Coelho para dividir com a gente cada passo da sua jornada recente e brilhante! AH, ela também me contou um segredo que eu não poderia deixar de dividir com vocês. O primeiro livro de receitas da pequena chef já está vindo por aí! E é claro que assim que isso acontecer eu vou contar para vocês aqui. Fiquem ligados!

E aí, gostaram do nosso bate-papo? Eu adorei conhecer a Ivana! Imersa em mundo de possibilidades a jovem mostrou que NÃO TEM MEDO de APRENDER e se aperfeiçoar. E você, já aprendeu alguma coisa hoje? Se você quer se tornar um PRO da gastronomia e não sabe muito bem por onde começar, eu te ajudo. Os cursos Menu Lucrativo e Ouro na Bandeja são os primeiros passos para o sucesso do seu restaurante. Clique e confira! Forte abraço e até a semana que vem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.