É hora de investir? | Politi Responde

Para os que sonham em abrir um negócio e começaram 2018 com uma dose extra de otimismo: CALMA! O fim da crise, se avizinha mas AINDA é preciso ter cautela para investir.
Eu não conheço nenhum restaurante que, nos últimos dois anos, tenha mantido as suas vendas de forma inabalada. Mas as dificuldades do momento não precisam e nem devem ser motivos ser motivo para desespero, quer saber como? Tudo isso eu expliquei aqui:

A crise não é momento para se acovardar e sim um momento para AÇÃO! Seja para quem quer abrir um novo negócio ou ainda quem deseja dar um upgrade no seu restaurante as minhas dicas são essas duas:

Enxugue as despesas:

Como eu SEMPRE digo aqui no blog, nos vídeos e nos nossos cursos, custos devem ser como unhas – é preciso cortar um pouquinho todos os dias para evitar que elas cresçam. As vezes este corte dói, mas é necessário pela saúde financeira do seu negócio. Verifique quais são os gastos que você pode reduzir e faça isso o mais rápido possível: quadro de funcionários, preço de fornecedores e materiais, tudo deve ser reavaliado. Esta ação vai te dar mais gás para enfrentar os períodos de faturamento reduzido e garantir que você continue a ter lucro, mesmo com o orçamento mais apertado.

Reorganize os seus processos

Ao mesmo tempo a crise pode ser ruim, ela é uma ótima oportunidade para você se diferenciar. Por isso, que tal reorganizar os seus processos internos? Repense sua ficha-técnica, seu plano de marketing e o serviço do seu restaurante. É hora de olhar para dentro e se destacar da concorrência entregando uma gastronomia deliciosa, organizada e lucrativa. Você vai trabalhar muito mais, é verdade, mas é crise! Só os fortes sobreviverão e você, com certeza, será um deles!

Invista na sua ideia

Não tenha medo de investir nos seus sonhos e nas suas ideias. Tempos difíceis vem e vão na economia, não há como evitar. Mas quando você possui uma estrutura forte e organizada, cada dificuldade pode se transformar em uma oportunidade de se tornar um case de sucesso.

Tudo indica que 2018 será um ano muito melhor para os negócios do que os anos anteriores. Para aproveitar a boa maré, você pode e deve se preparar para nadar DE BRAÇADA neste novo cenário mais positivo. Por isso, conheça os nossos cursos Menu Lucrativo e Ouro na Bandeja, eles serão seus melhores amigos nesta nova jornada. Te espero, ein? Forte abraço!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.