Politi pelo Mundo | Taste of London

Marcelo Politi

Marcelo Politi

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Em minha última passagem pela Terra da Rainha, durante o belo e curto verão inglês, me aventurei pelo Taste of London. Conhece? Ao contrário do Brasil, os dias ensolarados são raros por lá e a estação mais quente é celebrada de forma super intensa com eventos e atividades, sendo este evento um dos mais aguardados do ano! É claro que eu não poderia deixar de registrar esse momento e agora vou contar para vocês tudo de mais legal que eu vi por lá. Quem vem comigo?

O evento

 

Durante cinco dias do verão o Regent´s Park, no centro de Londres, se  transforma em um grande parque de diversões para os amantes da boa gastronomia.  O Taste of London é um tradicional evento, no qual quarenta dos melhores restaurantes de Londres se reúnem para oferecer ao público diversas atividades relacionadas a alimentação, como degustações, cooking shows, aulas e estandes de compras – ao todo são mais de 200  opções de comidas e bebidas!

Os convites para o evento custam entre 17 e 30 libras esterlinas, o equivalente a 56 a 130 reais. Lembrando que esse valor garante apenas o acesso ao evento – para consumir lá dentro é preciso também desembolsar mais algumas libras. É claro que como todos querem ser vistos, comentados e degustados, os preços costumam sair BEM MAIS em conta do que nos restaurantes originalmente. Cozinhas celebradas como KricketOldroyd, Aster, PizarroRokaVanilla Black e Ember Yard, marcaram presença e movimentaram o evento que reúne mais de 55 mil pessoas, todos os anos. GI-GAN-TEEEE!

Minha experiência

Eu acompanhei o segundo dia do evento que começou ao meio-dia, pontualmente,  OBVIOUSLY! Logo de cara você recebe um mapa guia do evento, no qual você pode localizar quais são os restaurantes e experiências que mais te interessam. Com essas informações, fica fácil montar um roteiro e aproveitar bem o dia. Eu visitei vários estandes e vou contar um pouco de dois deles para vocês:

Take Taste Further

A AEG é uma empresa alemã que produz eletrodomésticos de última geração e uma das principais empresas patrocinadoras do Taste of London. Para demonstrar todos os usos de seus poderosos equipamentos de cozinha, a empresa comandou o estande Take Taste Further e realizou uma super aula de gastronomia sob a supervisão de chefs incríveis. Para liderar a produção de deliciosas sobremesas a chef Kathy Slack, fundadora do blog e do livro Gluts & Gluttony e o chef Richard Burr, finalista do Grat Britsh Bake Off 2014. Todo mundo podia colocar a mão na massa, literalmente, em um workshop super divertido.

Sipsmith Gin Shop

A missão do Sipsmith era simples: trazer de volta para à cidade a qualidade do London Dry Gin.  Para isso, toda garrafa de Sipsmith é feita de forma artesanal e em pequenos lotes. Cada gota da bebida é trabalhada com todo cuidado pelas mãos de seus destiladores. Sem produção em série, sem cortes automáticos, apenas um toque de artesão e uma paixão pelo verdadeiro gim. Lá era possível degustar cada gota dessa belezinha! HMMM.

O Brasil em Londres

A grande novidade para o evento em 2017 foi  a nova experiência do The Taste Residence: apresentado pelos mais aclamados chefs do mundo, pequenos grupos de visitantes são levados a experiências gastronômicas exclusivas, planejadas, executadas e apresentadas pessoalmente por esses estrelados. O nome de destaque este ano  foi o chef brasileiro Alex Atala, com seu restaurante D.O.M e que ostenta 2 estrelas Michelin. SO FANCY, ein?!

Se sua paixão também é cozinhar, se você tem um sonho, OUSE APRENDER MAIS! Quem sabe um dia o seu restaurante não pode ser destaque internacional? ACREDITE. Para isso, aprender mais e mais sempre é parte FUNDAMENTAL deste processo e eu posso te ajudar: Conheça nossos cursos Menu Lucrativo e Ouro na BandejaPara saber mais sobre os nossos cursos, clique AQUI. Forte abraço e até a semana que vem!

 

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Conteúdo relacionado

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *