Cuidados com a saúde alimentar do restaurante

Vamos ter um papo bem sério? É claro que ninguém abre um restaurante porque sonha em trabalhar com higienização ou se sente vocacionado a lidar com o tratamento de resíduos de um restaurante. Entretanto, ao final do dia, questões relacionadas a saúde alimentar e sanitarização podem sim se tornar protagonistas no funcionamento de um empreendimento gastronômico. Quer entender tudo sobre esse assunto polêmico? VEM COMIGO:

Saúde alimentar: todo cuidado é pouco!

Tem coisa mais valiosa que a saúde das pessoas? Comida é coisa séria e todo cuidado na hora de comprar, armazenar e preparar esses alimentos fazem parte do be-a-bá do segmento. Esteja sempre um passo a frete dos órgãos fiscalizadores, como vigilância sanitária. Seja um dono de restaurante pro e não dê esse mole. Essa responsa é sua!

Rotinas e cuidados

Para não vacilar nos cuidados com o restaurante, a melhor dica é estabelecer rotinas de cuidados necessários. Crie um calendário, faça check-lists diários, semanais, mensais e anuais daquilo que precisa ser feito na manutenção do seu restaurante. Ah, não se esqueça de formalizar regras e procedimentos através de manuais e formulários. Isso garantirá a educação da sua equipe que poderá dar sequência ao trabalho preventivo.

Profissionais da saúde

Você sabia que são os nutricionistas os profissionais credenciados para oferecer consultoria quando o assunto é saúde alimentar? Peça ajuda a eles! Eles poderão te dizer com toda propriedade quais são os erros mais comuns e a estrutura mais adequada para o seu tipo de negócio. Se tiver algum erro, pode ter certeza que eles poderão te falar muito antes da vigilância sanitária bater a sua porta com uma fabulosa multa.

Evite problemas

Hábitos simples podem evitar problemas gigantescos como multas altas, má reputação ou até o fim do seu negócio. Pesquise sobre as regras básicas do Sistema Nacional de  Vigilância Sanitária  e adeque-se às normas vigentes na sua cidade e estado.

Bem, se você gostou dessas dicas simples, é possível que você se interesse também pelos cursos e materiais  Na Cozinha do Politi.  No Curso Ouro na Bandeja, por exemplo, eu te conto tudo sobre o treinamento do seu time de garçons. Através deles eu te ajudo a transformar o seu sonho em um negócio organizado e lucrativo. Mal posso esperar para ouvir a sua história. Te espero, ein? Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.