Como Saber Quando Você Está Diante de uma OPORTUNIDADE

ALÔ, VOCÊ! A vida de negócios é cheia de propostas e ofertas. Muitas vezes, nos deparamos com questionamentos sobre se tal lugar é uma boa oferta, se tal conceito funciona… Muita gente me pergunta qual a minha opinião sobre isso e, por isso, fiz esse vídeo para ajudar você a saber reconhecer quando você está diante de uma BOA OPORTUNIDADE. BORA LÁ?

Primeiramente, a boa oportunidade é aquela que vai te trazer lucro na operação. E isso quer dizer: passar do azul! Seja muito ou pouco, passar do azul é um ótimo sinal. Melhor que isso, é quando a oportunidade te traz um retorno que permite pagar o investimento inicial que você tenha feito. Aí sim, a oportunidade se concretizou.

Uma boa ideia de negócio não significa uma boa oportunidade!

É claro que uma boa ideia influencia no resultado que uma oportunidade pode te trazer. No entanto, quando me perguntam se tal ideia é boa, para mim, as coisas mais importantes a se saber, antes de tudo, são as seguintes:

1) A conta fecha?

É preciso de uma planejamento detalhado acerca das contas do projeto. Geralmente, o problema acaba sendo o alto custo de ocupação. As outras contas são mutáveis e possíveis de serem realocadas, mas a ocupação é um contrato fixo que deve ser cumprido. É muito comum fazermos contas com expectativas altas e, aí, o custo de ocupação, que seria de 10%, na realidade, transforma-se em 20%. Para saber se você terá um retorno esperado, estude muito essas questões: você tem mercado? o preço agrada seu público?

2) A execução é boa?

Para responder isso, você precisa saber se: você consegue entregar isso de maneira rápida e eficiente? Você tem condições de fazer o que propõe com qualidade? Você sabe gerenciar pessoas?

É preciso saber exatamente como a operação vai funcionar no dia a dia, como as coisas serão feitas e se você sabe lidar com as pessoas que farão parte da sua equipe. Afinal, ninguém trabalha sozinho.

Como eu sempre falo no canal, estude e conheça seu empreendimento. Quanto mais informações tiver, mais serão suas chances de sucesso. Conheça nossos CURSOS E MATERIAIS e não se esqueça de nos acompanhar, toda semana temos dois vídeos novos sobre gestão gastronômica. Até semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.