Como pensar no CARDÁPIO IDEAL

HELLO, FOOD NATION! Nós já vimos como é importante olhar matematicamente para o seu cardápio, do ponto de vista da sobrevivência do seu negócio. No vídeo de hoje, veremos do ponto de vista do cliente: como pensar no CARDÁPIO IDEAL, que atraia o olhar e, ao mesmo tempo, venda exatamente como você quer. Para isso, exemplifico com um dos cardápios da minha coleção de cardápios que surrupiei por aí! BORA LÁ?

Tamanho e Textura

Essa é a primeira impressão do seu cliente, por isso é ideal valorizar um tamanho confortável (nem muito pequeno, nem muito grande ou pesado) e uma textura agradável ao toque. Inconscientemente, isso irá abrir a receptividade do seu cliente para os pratos que ele irá encontrar dentro do cardápio.

Qualidade das fotos e destaque dos ingredientes

Em relação a diagramação, quanto menos poluição visual, melhor. Não é necessário ter fotos de todos os pratos, por exemplo, mas mostrar imagens representativas de cada categoria é o suficiente. E fotos com qualidade, é claro!

Além disso, uma maneira de dar um toque a composição e ainda entregar um pouco mais sobre o conceito, é evidenciar os ingredientes mais utilizados nos pratos. Isso fará com que o seu cliente entende que tipo de comida ele pode esperar.

Boa estrutura

Entrando mais na parte estrutural do seu cardápio, uma dica fundamental é: básico e bem feito. Não precisa ter mil opções de comida, mil imagens, nem nada do tipo. Foque no básico e coloque qualidade nele. Isso com certeza conquistará o paladar de muita gente!

Para você que ainda não viu como formular matematicamente o seu cardápio, não deixe de conhecer o curso MENU LUCRATIVO! É um passo essencial e anterior a produção gráfica do seu cardápio. Usando o CUPOM BIC20, você ganha 20% de desconto no valor do curso. Não vai perder, hein? Até a próxima!

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