Como otimizar sua operação para o serviço de DELIVERY | Entrevista com Diego Barreto (CFO do Ifood)

ALÔ, FOOD NATION! O movimento atual do setor gastronômico está sendo agora do DELIVERY. Para conversar sobre isso e tirar as dúvidas de muita gente, tive o prazer de conversar com o Diego Barreto, CFO do IFOOD, que falou muita coisa bacana sobre esse cenário para a turma do ENG e que agora compartilho com vocês. BORA LÁ?

Seja super local

O seu público pode estar mais perto do que imagina. Nesse momento, é ideal focar na sua localidade.

Conte a história do seu restaurante

As pessoas querem comprar com propósito. Aproxime-se do seu público, conte as melhores histórias do seu restaurante, origem dos pratos e como ele é importante pra você. Em momentos de crise, as pessoas buscam também pessoas e não apenas produtos.

Use e abuse do Instagram

Com todo mundo estando em casa, o contato está quase inteiramente online. O Instagram é a melhor plataforma e custo-benefício para investir e conseguir público para o seu restaurante.

Os clientes querem preço

Com o tempo, a crise pode ir se agravando e, a partir daí, o preço vai ser determinante para a escolha dos produtos. Talvez não seja a melhor hora de investir em pratos caros e, sim, manter uma produção sustentável e acessível.

Quer acompanhar outros conteúdos que irão adicionar ainda mais a sua jornada gastronômica? Entre no nosso canal do TELEGRAM! Todos os dias tem conteúdos exclusivos e riquíssimos sobre gestão. Te vejo lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.