Como NÃO se DESMOTIVAR quando você é o DONO | Dica do Politi

ALÔ, FOOD NATION! Nessa quinta-feira o papo é diretamente pra você, Empreendedor, que não sabe muito bem como lidar com a rotina de altos e baixos do seu restaurante. Todos os dias arranjamos motivos para nos motivar e também para nos desmotivar. Isso acontece com todo mundo. Mas eu te digo que essa é uma coisa que você tem que PARAR de fazer AGORA! Quer saber como? Vem comigo!

Na rotina do empreendedor existem momentos de euforia (surgiram ideias, o restaurante está cheio, seu prato fez sucesso) e momentos em que as coisas não saem como o desejado, e isso acaba gerando uma montanha russa de altos e baixos. Eu sei que é difícil, mas é muito necessário que haja um balanço nas emoções quando você é o proprietário. Porquê? Porque vai ser assim durante toda a sua vida!

Sabe aquela lógica do “aceita que dói menos”? É bem isso, é fundamental ter essa consciência para saber dosar as emoções. Você não pode ficar muito animado quando vai bem e nem ficar muito deprimido quando algo vai mal. Você acaba contaminando a sua equipe e, seja pelo bom ou pelo ruim, a situação em breve mudará, afinal, a gente bem sabe que a rotina de um negócio é uma tremenda loucura.

Muitas coisas não estão no seu controle. Então, você precisa focar no que você tem o controle! Foca nos seus processos, no treinamento da sua equipe, e o que acontecer fora do seu controle, levanta e segue!

Essa é a dica de hoje: se manter em equilíbrio é sempre o essencial. Estude, analise, busque conhecimento sobre o seu negócio. Aqui no Na Cozinha do Politi nós disponibilizamos diversos CURSOS E MATERIAIS sobre gestão gastronômica que irão fazer muito a diferença na sua rotina. Até semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.