Como MOTIVAR os seu funcionários | Lições da Disneylândia

ALÔ, FOOD NATION! Refletindo sobre como motivar nossos funcionários – uma das perguntas que mais recebo da audiência, lembrei de um ótimo case de sucesso que é o da DISNEY. Como qualquer negócio, eles também tinham muitos problemas em relação ao atendimento do parque. Porém, a solução que eles deram foi simples e muito bem recebida. Vem ver!

Faça o que está ao seu alcance

E que tenha a ver com o seu negócio. É claro que a estratégia de contratar as pessoas como sendo atores não vai funcionar em todos lugares (afinal, o parque é praticamente um teatro interativo), mas é possível se inspirar para deixar os funcionários mais a vontade em seus tarefas.

Valorize os funcionários

É importante definir que ninguém é mais importante que ninguém. Quando se tem uma equipe, é preciso entender que o trabalho depende de todos para ser bem executado. Valorizar as tarefas das pessoas é uma coisa simples de se fazer e que com certeza mudará a visão do próprio funcionário sobre ela.

Gostou das dicas? Para ter cada vez um ótimo atendimento aos seus clientes, conheça nossos cursos voltados especificamente para o atendimento do seu restaurante: Ouro na bandeja e Guia prático para garçom. Até a próxima!

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