Como funciona um SOFT OPENING?

ALÔ, VOCÊ, Fã do Cozinha do Politi! Quem já abriu restaurante sabe que a hora da abertura é um dos momentos mais caóticos de toda a operação. Os equipamentos dão pau, a equipe ainda não está familiarizada, os pratos atrasam e por aí vai… O Soft Opening é uma técnica de abertura de restaurantes que visa estabelecer um período de abertura mais “leve” (soft). É uma ótima forma de testar a operação e treinar a sua equipe. Quer saber mais sobre como isso funciona? BORA LÁ!

Treinar operação

Técnica muito utilizada nos Estados Unidos, o Soft Opening é um momento que varia de 3 semanas a 3 meses (dependendo do empreendimento) em que o restaurante abre para testar sua operação e seus pratos. Muitos donos servem a comida de graça para parentes e amigos, apenas para treinar a equipe e a sua operação.

Vantagem

Colocar a operação planejada em prática não é fácil. Por isso, esse período permite que deslizes sejam cometidos com maior tolerância por parte do público. Além disso, ao mostrar, por exemplo, que estão todos em treinamento, todas as coisas que saem conforme o planejado passam a ser muito positivas.

Money que é good

Em suma, o Soft Opening te permite errar com o conhecimento e aval de todos os presentes e isso é muito valioso no mundo dos restaurantes, em que muitas vezes qualquer deslize faz com que um cliente nunca mais volte. No entanto, se você está pensando em abrir em Soft Opening, prepare o seu bolso! Você irá ter todos os gastos e não haverá tanto (ou nenhum) retorno.

Nessa hora é primordial valorizar o atendimento, além de focar no produto. Cconheça nossos cursos voltados especificamente para o atendimento do seu restaurante: Ouro na bandeja e Guia prático para garçom. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.