Como fazer a transição de FUNCIONÁRIO para CHEFE | Parte 2

ALÔ, FOOD NATION! Continuando o papo de semana passada, esse vídeo é para quem almeja subir de cargo ou abrir um negócio próprio. Essa transição é muito comum e, inclusive, é muito vantajoso iniciar sua jornada gastronômica pela experiência de estar dentro de uma operação. Trouxe mais dicas para facilitar essa transição e a sua vida. E não deixe de ver a parte 1 desse assunto. BORA LÁ?

5. Diligência

Uma característica fundamental para quem deseja tomar um cargo de liderança é ter diligência: respeitar prazos, checklists, antecipar as necessidades da operação e tentar resolver antes que o problema aconteça. Ou seja, ser rigoroso e estar sempre atento às demandas da operação!

6. Disponibilidade

Outro comportamento importante é o estar disponível. Lidamos com problemas todos os dias, por isso aquelas pessoas que se prontificam a estar ali e ajudar quando a bomba explode são grandes candidatos a subirem de cargo quando a oportunidade surge.

7. Liderança

O líder é aquele que toma atitudes enquanto todo o restante espera a coisa se resolver. Desenvolver essa atitude pode te ajudar muito a escalar na sua jornada gastronômica.

8. Confiança

Inspirar confiança em alguém quer dizer não trair a confiança de ninguém. Cumprir com a responsabilidade e, principalmente, não falar mal de ninguém do trabalho são características imprescindíveis para subir de cargo.

Agora que você já pegou algumas dicas para transitar de cargo, que tal acompanhar outros conteúdos que irão adicionar ainda mais a sua jornada gastronômica? Entre no nosso canal do TELEGRAM! Todos os dias tem conteúdos exclusivos e riquíssimos sobre gestão. Te vejo lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.