Como diferenciar o seu restaurante | Teoria da Vaca Roxa

ALÔ VOCÊ, dono de restaurante ou de QUALQUER outro negócio no segmento de alimentos e bebidas – se liga nessa super dica de MARKETING que eu trouxe hoje para vocês. Para ter sucesso em um mercado tão concorrido quanto o nosso, não tem jeito, é preciso se DESTACAR da multidão. Quer saber qual a melhor estratégia para atingir esse objetivo?  Então, VEM COMIGO:

Seth Godin é um dos maiores gurus do marketing do mundo – ele fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde vendeu ao Yahoo. Visionário, ainda em 2003 ele escreveu um livro que se tornaria uma importante referência na área: “Purple Cow: Transform Your Business by Being Remarkable”, que podemos traduzir como “Vaca Roxa: Transforme o seu negócio se tornando notável”. A ideia por trás do título inusitado é a mesma que o autor procura transmitir ao longo das páginas. Em um pasto repleto de vacas brancas ou pretas, será a vaca roxa que chamará a sua atenção. Ou seja, para ser reconhecido no mercado em que atua, você precisa de um diferenciador diante da sua concorrência. Torne-se VISÍVEL!

Eu aposto com você: todos os restaurantes de sucesso que você conhece possuem um grande diferencial, seja no cardápio, preço, serviço ou modelo de negócio. Com certeza há algo nele que te marcou de forma muito específica e é esse fator que te faz lembrar deste lugar antes de qualquer outro.

Um ótimo exemplo para este caso é o restaurante Spot, em São Paulo, que oferece um serviço de atendimento super casual e estiloso  – os garçons são descolados, tatuados e se comunicam com os clientes de forma bastante jovem e direta, sem nenhuma cerimônia. O  É claro que todos que saem do restaurante comentam sobre este diferencial, em detrimento de outros restaurantes que oferecem um serviço mais engessado e comum. Por este motivo quando se fala em atendimento diferenciado, o Spot é constantemente lembrado dentre seus concorrentes.

Por isso, a minha dica para você, que quer se tornar a vaca roxa, dentre as brancas e pretas do seu segmento, é: OUSE e INVISTA naquilo que você faz de MELHOR. Se você possui um novo modelo de negócio, dedique-se a ele! Se o que você possui um cardápio único, com pratos exclusivos, faça dele a sua grande marca. Escolha o que faz mais sentido para o seu público, para o seu negócio e trabalhe duro nesta habilidade. Se vira, brother! Alguma coisa você precisa fazer para brilhar em meio a multidão e fazer do seu negócio mais do que um sucesso, uma referencia no mercado.

Para te ajudar a iniciar sua jornada rumo ao sucesso eu quero te apresentar os cursos  Menu Lucrativo e Ouro na Bandeja. Eles vão te ajudar de forma definitiva a treinar a sua equipe e também a tornar o seu cardápio ainda mais lucrativo. Te espero, ein? Forte abraço!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.