Como AUMENTAR suas VENDAS usando a tecnologia

ALÔ, VOCÊ! Todo dia aparecem histórias de pessoas que abriram um negócio que não vai indo muito bem ou que ainda vão abrir e querem saber quais os próximos passos. A preocupação é sempre a mesma: COMO AUMENTAR AS VENDAS, afinal, é isso que sustenta financeiramente todo o negócio. A boa notícia é que no século 21 temos tecnologias que você acessa todo santo dia e você mal sabe como elas podem auxiliar nas suas vendas. TÁ CURIOSO? Solta o play!

A verdade é: o mercado mudou. Não basta mais ter uma operação estruturada, uma boa localização, um lugar bonitinho e uma boa comida. O mercado está difícil e competitivo e por isso é necessário outras alternativas na hora de atrair o seu público. Felizmente, existem duas ferramentas que pode te ajudar e que você não fazia nem ideia disso: o GOOGLE E O FACEBOOK!

COMO USAR O GOOGLE PARA AUMENTAR SUAS VENDAS

O Google pode te ajudar de uma maneira bem simples: comprando palavras-chave. Sabe quando você pesquisa algum restaurante no google e ele aparece em primeiro nos resultados? Provavelmente a empresa comprou as palavras que você utilizou para pesquisar e isso faz com que o negócio dela apareça entre os primeiros. Isso traz visibilidade para o negócio, visto que a grande maioria dos clientes está a um dedo de distância do celular e que utiliza bastante essa ferramenta de pesquisa na hora de buscar algo diferenciado. Vale a pena desprender de um tempo para entender isso, aplicar um pouco e, conforme for dando resultados, ir aumentando o investimento.

COMO USAR O FACEBOOK PARA AUMENTAR SUAS VENDAS

Já o facebook funciona através de anúncios. Ele possui dados importantíssimos do seu mercado como geolocalização, interesses e hábitos de consumo. Você consegue determinar qual o perfil do seu cliente dentro da plataforma e as chances de você conseguir atingi-lo é bem maior do que com folhetos, por exemplo. Fazendo um anúncio assertivo e bem feito, as chances de sua clientela subir são boas.

CONTE COM A SUA EQUIPE

Outra dica é saber contar com sua equipe. Fazer com que todos estejam engajados na mesma campanha de marketing que você. Além de trabalhar numa boa recepção dos clientes, a sua equipe pode cuidar de tirar o máximo possível de informação sobre seus clientes. Ter a lista de e-mails deles, por exemplo, pode ser uma ótima pedida! Assim você pode enviar informações legais, newsletter, promoções, tudo pensando numa maneira de manter um contato contínuo com o seu cliente.

Não basta só ter uma boa comida, tem que começar a pensar no MARKETING da sua empresa! É bem possível que seus concorrentes não estejam fazendo isso, então se DIFERENCIE e busque o que a tecnologia tem a oferecer!

É preciso quebrar a barreira do aprendizado e continuar disposto a aprender sempre mais, assim você estará cada dia mais perto do sucesso. Se ainda não conferiu nossos CURSOS E MATERIAIS, dê uma olhada! Tem e-books gratuitos e vários cursos que vão te auxiliar na gestão do seu negócio. Até semana que vem!

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