Cardápio Primavera | Verão: Clube Alto dos Pinheiros

Quem aí já tá sentindo a brisa do verão se aproximar? No Clube Alto dos Pinheiros a primavera já chegou e espera de braços abertos a minha estação preferida do ano! Para celebrar com muita gastronomia eles me convidaram para desenvolver o cardápio de verão e é claro que eu agarrei essa missão. Quer saber todas as minhas ideias e inspirações presentes neste menu? Então, VEM COMIGO:

As inspirações

No calor brasileiro não é brincadeira! Para celebrar de forma leve e refrescante me inspirei na culinária mediterrânea e no fundo do mar. Procurei utilizar ingredientes leves e refrescantes para que, depois de comer, não desse logo aquela moleza. Afinal, quem passa por ali escolheu vive um dia agradável no clube, com muito esporte e atividades que demandam energia. Para conferir as receitinhas completas é só clicar no nome da receita, ok?

Salada Peruá

Sim, você que acompanha o canal já conhece essa belezinha. Praticamente um patrimônio histórico do bairro de Pinheiros em São Paulo, a Salada Peruá leva folhas verdes, queijo fetta, gergelim e frango desfiado em um delicioso molho de mostarda e mel. Ideal para quem quer bater um rango e depois continuar o dia de um jeito super light.

Moules Frites

A receita belga traz os mexilhões, saborosos frutos do mar! Os mexilhões à moda belga vem submersos em um cremoso molho de vinho branco e fritas bem crocantes para dividir com a família. Ah, não esqueça o pão para mergulhar no molho, ein? Hmmmm.

Sanduíche Norueguês

Esse é um dos meus preferidos! Salmão marinado no endro dill, cottage temperado, ovos cozidos picadinhos e folhas de rúcula. O recheio, todo geladinho, é envolto de um pão ciabatta caseiro bem quentinho. Não preciso nem falar o resultado deste contraste poderoso na sua boca, né? Corre aprender a preparar o sanduíche norueguês que é a cara do verão!

Penne com Camarões

Ninguém é de ferro. Para os que não dispensam uma boa massa nem mesmo no verão, um penne ao molho de tomate caseiro com camarões e uma delicada farofinha de pão é a cara do mediterrâneo! O Penne com Camarões, além de tudo, é um prato express para reproduzir na sua casa.

Coteletta de Frango Palermitana

Imagine um filézinho de frango, beeeem fininho, prensado em uma mistura de farinha, parmesão, hortelã, salsinha e raspas de limão siciliano. Imaginou? Agora é só grelhar sem gordura e servir com uma saladinha de folhas verdes e um fio de azeite. Ai, ai! Assim meu coração italiano não aguenta de saudades da mia Italia!

Risoto Primavera

Veggie Nation, não esqueci vocês não! Aliás, nem a veggie nem a vegan. Eu sei que quase nunca posto esse tipo de receita por aqui, mas resolvi adaptar o cardápio do clube para o público cheio de ideais e fome. Sabe tudo de bom que tem na cozinha? Esse é o Risoto Primavera. Shitake, ervilhas, tomate, cenoura, alho poró e couve flor…coloque tudo isso em um risoto de queijo vegano e pronto. Não tem como resistir! Aliás, este prato tá fazendo o maior sucesso com todo mundo. Não tem como não se render!

Prontos para curtir o verão junto com a gente? Bem, quem sabe sua paixão pela cozinha não dura mais que uma só estação. Se você sonha em transformar seu hobby na cozinha em um grande sucesso, você precisa conhecer os cursos e materiais  Na Cozinha do Politi. Através deles eu te ajudo a transformar o seu sonho em um negócio organizado e lucrativo. Mal posso esperar para ouvir a sua história. Te espero, ein? Forte abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.