Caprese sírio com creme de gorgonzola gratinado

2014-08-17 23.11.52-2

Ingredientes: Pão sírio (eu dou uma esquentada de leve na torradeira para ele abrir mais facil); Queijo bom de derreter, 1 fatia fina de tomate, folhinhas de manjericão, gorgonzola e um pouco de creme de leite para "soltar"o gorgonzola.
Ingredientes: Pão mini  sírio (eu dou uma esquentada de leve na torradeira para ele abrir mais facil); Queijo bom de derreter, 1 fatia fina de tomate, folhinhas de manjericão, gorgonzola e um pouco de creme de leite para “soltar”o gorgonzola. Grana Padano para gratinar.
Ingredientes para o molho da salada: 1 gema de ovo, 1  anchova (esta é uma frescura minha para dar uma cara de caesar, se não quiser não precisa), 1 dente de alho picado, 1 colher de sobremesa de azeite e suco de 1/2 limão.
Ingredientes para o molho da salada: 1 gema de ovo, 1 anchova (esta é uma frescura minha para dar uma cara de caesar, se não quiser não precisa), 1 dente de alho picado, 1 colher de sobremesa de azeite e suco de 1/2 limão.
Mistura os ingredientes (se usar a anchova, amasse-a com um garfo junto com o alho) e vá vertendo o azeite e mexendo com um batedor.
Mistura os ingredientes (se usar a anchova, amasse-a com um garfo junto com o alho) e vá vertendo o azeite e mexendo com um batedor.
Até dar a consistência aveludada de um molho de salada (é rápido)
..até dar a consistência aveludada de um molho de salada (é rápido).

 

Coloca as folhas de alface (eu adoro a baby romana), picadas na mão, mistura bem com o molho e deixa dar uma resfriada na geladeira enquanto prepara o sanduíche.
Coloca as folhas de alface (eu adoro a baby romana), rasgadas na mão, mistura bem com o molho e deixa dar uma resfriada na geladeira enquanto prepara o sanduíche.
Montagem do sanduíche: abre o pão sírio, coloca as fatias de queijo embaixo, a fatia de tomate em cima e algum folhinhs de manjericão cobrindo. Fecha o sanduíche.
Vamos ao sanduíche: abre o pão sírio, coloca as fatias de queijo embaixo, a fatia de tomate em cima e algumas folhinhas de manjericão cobrindo. Fecha o sanduíche.
Coloque em uma forma para ir ao gratinador (eu uso o forninho elétrico, na potência máxima), cubra com o queijo gorgonzola "amaciado"com o creme de leite e rale um bom Grana Padano (ou Parmesão) por cima (não seja econômico). Leve para gratinar.
Coloque em uma forma para ir ao gratinador (eu uso o forninho elétrico, na potência máxima), cubra com o queijo gorgonzola “amaciado”com o creme de leite e rale um bom Grana Padano (ou Parmesão) por cima (não seja econômico). Leve para gratinar.
É só partir para o abraço!!!!
É só partir para o abraço!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.