Calcule de maneira simples o PONTO DE EQUILÍBRIO do seu negócio

ALÔ, FOOD NATION! Você sabe me dizer quantas pessoas precisam consumir no seu negócio para você não ficar no prejuízo? A conta que eu te ensino hoje vai te ajudar a responder essa pergunta! Bora usar a matemática ao seu favor! SOLTA O PLAY!

Partimos sempre dessa continha que você está cansado de ver:

F = CV + DF + RESULTADO

Sendo que:
1) Custo variável é aquilo que varia em relação ao faturamento. Por exemplo, em um restaurante, os custos variáveis são as mercadorias, as taxas de cartão de crédito, tudo o que varia conforme a venda.

2) Despesas fixas são todos os custos que não são variáveis conforme o faturamento. Por exemplo, aluguel, folha de pagamento, contabilidade, administrativo e todas as despesas que você paga fixas no mês. Se seu faturamento sobe ou desce, você terá que pagar o mesmo valor.

3) Resultado é o que sobra do faturamento menos os custos variáveis e as despesas fixas. Ou seja, é o que sobra de dinheiro depois de ter pagado todos os seus custos.

Quantas pessoas precisam consumir no seu restaurante para você não sair no prejuízo?

Para fazer essa conta é muito simples. Sabendo o seu ponto de equilíbrio (aquele em que seu resultado dá 0), basta dividir esse valor pelo valor do preço médio que cada cliente consome. O resultado será a quantidade média de pessoas que você precisa que entrem no seu restaurante para que você não saia no preju.

Para entender como chegar ao resultado, assista ao vídeo! Lá eu explico passo a passo como chegar ao seu PONTO DE EQUILÍBRIO! Se você deseja se aprofundar nas contas do seu negócio e, assim, ter mais controle sobre ele, conheça o curso MENU LUCRATIVO! Até semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.