Batata Rostie | Potato Festival

 No quarto episódio do nosso Potato Festival, lembrei-me de minha passagem pela Suíça! Eu morei por lá durante quatro anos e comi muitos Rosties como acompanhamento dos mais diversos pratos. Essa receita é SEN-SA-CIO-NAL e eu vou mandar hoje para vocês!

INGREDIENTES
1  batata inglesa
2 colheres de sopa de bacon cortado em cubinhos
Azeite de oliva
Pimenta do Reino
Sal

MODO DE PREPARO
 1. Cozinhe a batata por 40 minutos em água e deixe resfriar na geladeira  até o dia seguinte. Caso não possa preparar com antecedência, não tem problema. Pode deixar resfriar no freezer até que ela fique mais durinha, ok?
2. Descasque a batata, e passe em um ralador grosso, aquele de cenoura mesmo. Reserve;
3. Em uma frigideira quente, coloque o bacon e, se quiser, um fio de azeite só para ajudar a bronzear o Rostie;
4. Coloque a batata ralada quando o bacon estiver bronzeado pela metade;
5. Espalhe a batata ralada em cima do bacon até que eles se misturem de forma homogênea. Com a ajuda de uma espátula ou as costas de uma colher, amasse a batata para que ela fique bem redondinha e achatada, como se fosse uma panqueca;
6. Coloque uma pitada de sal e outra de pimenta enquanto estiver moldando. Quando a mistura estiver se mexendo na frigideira, é hora de virar!
7. Uma dica: vire o seu Rostie em um prato raso e depois, com a ajuda de uma colher ou espátula, devolva-o à frigideira para grelhar o outro lado. Ficou fácil, né?
8. O Rostie é utilizado na cozinha francesa como acompanhamento de diversos pratos e é uma ótima opção para você fazer para sua galera. Vai na minha!
Não esqueça de compartilhar a receita nas redes sociais para todo mundo ver que você está se tornando um PRO! Ah, e se fizer este rostie MA-RA-VI-LHO-SO , me conta também. Forte abraço e até a semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.