Aumente seu lucro | Relatórios, gráficos e aplicativos

Vamos falar um pouco sobre os relatórios e documentos que dizem respeito ao seu negócio? É isso mesmo! Para ter o controle completo do seu restaurante, você vai precisar de muito mais do que uma boa intuição para o business. É preciso que o empresário de sucesso seja guiado diariamente por números, relatórios e indicadores que te mostrem de forma precisa, o desempenho do seu negócio. Vem comigo, que eu te explico:

É essencial metrificar o desempenho de cada setor do seu restaurante de forma individual: compras, custo fixo, custos variáveis – tudo deve ser apontado em documentos. Se possível, transforme estes dados em gráficos para que a informação seja ainda mais visual e clara para que você possa transmitir esses resultados para o resto da equipe. Seja protagonista do seu próprio negócio!Experimente determinar a periodicidade que você deve analisar esses dados: todo início de mês? toda semana? Dessa maneira você vai poder estruturar um plano de melhoria continua, para ter sucesso também a LONGO PRAZO.

Uma ótima dica para ter o controle de todas essas informações de forma organizada é produzir esses registros ONLINE. Para essa importante missão, alguns aplicativos podem te ajudar, e muito, a ter o controle do seu negócio. Mas é claro que eu, que sou seu brother-amigo-irmão-camarada, já preparei uma seleção INCRÍVEL de aplicativos para você que quer AUMENTAR SEU LUCRO através de uma gestão mais eficiente. Olha só quanta coisa bacana:

1. ZeroPaper

A gestão financeira pode ser um dos maiores desafios e preocupações para o empreendedor. O ZeroPaper é um sistema de controle financeiro em formato de aplicativo, que traz através de uma interface super agradável e intuitiva a chance de você se organizar sem perder tempo. Os dados são armazenados em nuvem, permitindo o controle de fluxo de caixa em tempo real. O Zero Paper gera relatórios, te envia alertas de SMS e e-mail para lembrar das contas a pagar, gera nota fiscal, boletos e recibos automaticamente e ainda é capaz de importar e exportar planilhas vindas de outros sistemas. Show de bola, né? Além disso, o sistema utilizado possui a mesma tecnologia de segurança utilizada pelos aplicativos de bancos. Ou seja, é super seguro! Ele está disponível para versões Android e iOS.

2. Agendor

Costumer Relationship Management, conhece esse termo? O CRM é uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente, fundamental em qualquer negócio que lide com atendimento ao público. Que tal levar esse conceito para o seu restaurante? O Agendor é um aplicativo que promete auxiliar na criação de carteiras de clientes, impressão de relatórios, agendamento de compras e acompanhamento completo das vendas. Ele também está disponível nas versões Android e iOS  e possui uma versão gratuita para você testar todas as suas funções! Quem sabe não era esse empurrão que faltava para o seu negócio?

3. iRestaurante

O iRestaurante é também uma ferramenta de CRM, mas ainda mais completa porque possui funcionalidades específicas de um restaurante. O aplicativo é capaz de organizar fila de espera através do envio de SMS, administrar as reservas das mesas, criar cadastros dos clientes e gerenciar os clientes recorrentes de forma personalizada. Ele também é capaz de gerar relatórios sobre sua taxa de ocupação, taxa de retorno e qualidade do serviço. Para usufruir dessa belezinha é preciso assinar um plano único mensal. Disponível nas versões Androide e iOS.

4. Goomer

O Goomer não é exatamente um aplicativo, mas um sistema de cardápio eletrônico. Ele permite que o cliente faça o pedido diretamente da mesa, através de um tablet e então o pedido seja imediatamente direcionado para a cozinha. Dessa forma, o garçom fica livre para levar os pedidos, retirar os pratos ou atender os clientes que possuem dúvidas, gerando um serviço mais rápido e eficiente. Também é possível gerar pesquisas de satisfação, controlar o seu cardápio e gerar relatórios de desempenho: o que está sendo mais pedido, em quais dias e horários? O software é pago com uma taxa mensal e promete alavancar as vendas em até 40%. UAU, ein?

Bom, agora que eu já te ensinei todas essas maneiras de metrificar seus resultados, NÃO TEM MAIS DESCULPAS para não acompanhar diariamente o desempenho do seu negócio. Hoje existem ferramentas poderosas, como esses aplicativos para facilitar o seu trabalho como gestor. Mas, você já considerou DAR UM PASSO ALÉM e investir em VOCÊ?

Para você  saber TUDO sobre a gestão PRO de um restaurante, conheça os nossos cursos Menu Lucrativo e Ouro na Bandeja. Tenho certeza que você vai se amarrar e começar a ver o seu negócio de uma forma muito mais completa. Estou te esperando!  Forte abraço e até a semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.