A PRINCIPAL tarefa do Garçom | Dica do Politi

ALÔ, VOCÊ, MEU BIC DO CORAÇÃO! Hoje eu quero compartilhar com você uma experiência estranha que tive em um restaurante. Como sempre falo no canal, a maneira como acontece o atendimento é fundamental para garantir o retorno do cliente ao seu estabelecimento. Por isso, investir no treinamento dos seus garçons, além de assegurar seu investimento, também pode evitar pequenas situações como essa que vou te contar! BORA LÁ!

Nesse caso, fui ao restaurante e me propus um desafio: esperar, sem chamar ninguém, para ver que horas eu seria atendido. Não deu outra: demorou 45 minutos para alguém vir perguntar se eu queria fazer meu pedido. E não é como se os garçons estivessem de bobeira, todos estavam de prontidão, sempre por perto. Aí é que entra a diferença entre um bom atendimento e um atendimento prow-prow!

O serviço do garçom não é somente retirar pedidos e entregar os pratos. A lógica do atendimento vai além, é preciso saber em qual passo o cliente se encontra e antever o próximo. É saber quando ele já se decidiu e está pronto para pedir, quando terminou sua refeição para retirar a louça. Parece simples, mas mesmo em um restaurante renomado isso acontece. Por isso, se tem uma coisa que você, gerente, ou você, garçom, precisa saber sobre atendimento é: saiba qual o próximo passo do seu cliente!

Aplicar isso já se tornará um grande diferencial no mercado. Se você quer se aprofundar mais na arte do atendimento, conheça nossos cursos Ouro na Bandeja e Guia Prático para Garçom! Neles você encontra essa dica e muitas outras! Não deixe seu ouro escorrer pela bandeja. Pegou a dica? Fica comigo que na semana que vem tem mais!

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