A evolução do consumo | Perfil de um restaurante

É inevitável que o perfil do consumidor se transforme com as diversas influências que ele recebe do mundo ao seu redor. Novas culturas e novos processos a serem degustados, despertam  a curiosidade de todos, principalmente através das redes sociais. Quem nunca quis provar um prato que viu e deu um like no Instagram, por exemplo?

É dentro dessa dinâmica que as pessoas passam a buscar novos sabores: há algum tempo foi a vez das paletas mexicanas, depois das hamburguerias e hoje os restaurantes com conceito fast-casual já estão INVADINDO o mercado gastronômico. Tudo acontece muito rápido e é preciso redobrar a atenção para o seu negócio NÃO FICAR PARA TRÁS! Quer saber mais sobre esse assunto? Vem comigo:

Se o seu restaurante, que era um sucesso, sofreu uma queda de movimento nos últimos tempos, é melhor ligar o SINAL DE ALERTA! Será que ele não está precisando de um update? É isso mesmo! Você operador gastronômico ou dono de restaurante deve SEMPRE estar atento às mudanças do mercado.

A forma com que as pessoas consomem e os seus interesses mudam com alguma periodicidade e é preciso que o serviço do seu negócio também se adapte  à essa dinâmica. Que tal fazer uma avaliação sobre os novos pratos, conceitos e bebidas que podem ser aplicados ao seu restaurante de uma forma INOVADORA? É claro que a mudança exige planejamento e estratégia. Não se deve mudar só porque virou moda. Mas se o seu faturamento vem diminuindo, é hora de fazer as contas!

Verifique quais são os investimentos que precisam ser feitos para que você possa sempre aprimorar o seu negócio: estrutura, cardápio, decoração, serviço, conceito? Tudo deve fazer parte de um grande planejamento. Para fazer a previsão de retorno de investimento, as oportunidades de mercado devem ser analisadas a curto, médio e longo prazo. Uma mudança pode te ajudar a virar o jogo e aumentar o seu faturamento rapidamente.

A melhor forma de estar sempre atualizado é buscar esse conhecimento com quem entende do mercado gastronômico. Se você, que é meu brother-irmão-camarada, quer se atualizar, se tornar um PRO do mercado gastronômico e não tem ideia por onde começar, EU TE AJUDO! Conheça os nossos cursos Menu Lucrativo e Ouro na Bandeja. Forte abraço e até a semana que vem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.