A escolha de um ponto | Academia do Claudinho

Você já pensou como a localização do seu negócio pode ser determinante para o seu sucesso? Andando pelas ruas aqui do bairro de Altos de Pinheiros me deparei com o caso do Claudinho, meu bother-irmão-camarada, e achei sensacional poder dividir a história dele com vocês. Ele tem uma academia de Crossfit, mas a regra vale para qualquer espaço comercial, seja qual for o segmento: escolha um ponto que seja MATADOR para o seu empreendimento ou então você estará condenado ao fracasso!  Eu explico. Vamos lá?

O começo de tudo

O Claudinho começou a sua academia na parte de cima de um sobrado bem modesto e mesmo com pouca visibilidade, conseguiu conquistar a fidelidade de seus primeiros alunos. Depois de alguns anos neste sobrado, o espaço já não comportava mais o seu negócio e Claudinho precisou de coragem para ousar. Ele se mudou para uma casa grande no mesmo bairro,  com três andares, toda de vidro, enfim, um imóvel muito bacana, mas com uma única objeção: fica localizado em uma rua que  não proporciona um fluxo muito intenso de carros.

Depois de algum tempo no local, já com mais alunos, o Claudinho decidiu renegociar o aluguel e aí ele teve uma surpresa, o proprietário do imóvel não quis saber de conversa e não aceitou negociar o valor cobrado. O que muita gente pensaria? “Ferrou, né! Vou dar um jeito de pagar o que o proprietário está me pedindo para eu não precisar me mudar mais uma vez”.

A grande ideia

Foi então que o Claudinho teve sua grande sacada! VISIONÁRIO, ele notou que a duas quadras de distância existia um outro imóvel comercial, que estava com dificuldades para ser alugado. O jovem empresário viu ali uma grande oportunidade: o imóvel, além de poder ter o preço negociado, fica localizado em uma rua de grande circulação de carros.

Com um PLUS, ein? Bem em frente a academia existe um cruzamento, com um belíssimo semáforo. BINGO! Todo mundo que para o carro no sinal vermelho assiste ali, pelo menos por alguns segundos, o treino cheio de energia e disposição oferecido pela academia do Claudinho. E é claro que todo esse entusiasmo e visibilidade foram convertidos em lucro para o negócio, que DOBROU o movimento.

É isso! Não monte o seu negócio em um local que seja apenas conveniente. Um bom ponto comercial é uma questão de estudo de tráfego. Às vezes, um quarteirão de diferença, mesmo que seja na mesma rua,  pode fazer toda a diferença. Não adianta investir em conceito, estrutura e operações se o seu ponto não for adequado ao seu público. Avalie sempre as boas oportunidades, negocie, não se conforme com algo que não é bom e assim aumente as chances de sucesso do seu empreendimento, assim como o Claudinho!

Gostou do case? Um negócio lucrativo vai mundo além de uma boa ideia, é preciso ter visão e estratégias para alcançar seus objetivos. Se você está mesmo interessado em bombar o seu negócio, conheça também o nosso curso Menu Lucrativo, no qual eu te ajudo a tirar o seu negócio do vermelho através de uma simples reformulação de cardápio. É só clicar AQUI. Um forte abraço e até a semana que vem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.