A CONTA ESSENCIAL que todo EMPREENDEDOR precisa saber fazer

ALÔ, VOCÊ! Quanto você precisa faturar para pagar todas as suas contas? Quem me conhece sabe que eu adoro uma continha básica e o vídeo de hoje é sobre uma CONTA ESSENCIAL e que você, empreendedor, precisa saber fazer! Ela é simples e uma mão na roda na hora de tomar decisões para o seu negócio. Tem melhor jeito de decidir os rumos do seu negócio se não tendo dados e contas em mãos? BORA LÁ?

A conta é muito simples:

F = CV + DF + RESULTADO

Sendo que:
1) Custo variável é aquilo que varia em relação ao faturamento. Por exemplo, em um restaurante, os custos variáveis são as mercadorias, as taxas de cartão de crédito, tudo o que varia conforme a venda.

2) Despesas fixas são todos os custos que não são variáveis conforme o faturamento. Por exemplo, aluguel, folha de pagamento, contabilidade, administrativo e todas as despesas que você paga fixas no mês. Se seu faturamento sobe ou desce, você terá que pagar o mesmo valor.

3) Resultado é o que sobra do faturamento menos os custos variáveis e as despesas fixas. Ou seja, é o que sobra de dinheiro depois de ter pagado todos os seus custos.

E para que isso serve?

Essa conta pode te ajudar em muitas coisas. Mas, principalmente, te ajuda a saber qual é o seu PONTO DE EQUILÍBRIO, o quanto você precisa faturar para conseguir pagar todas as suas contas. Além disso, você consegue prever o quanto irá ter de resultado em diversas situações possíveis. Fica ligado que vem mais vídeo disso por aí!

Separe bem os seus custos

O mais importante de tudo isso, no entanto, é você entender a importância de separar bem os seus custos em custos variáveis e despesas fixas. Tendo esses números bem claros no seu negócio você conseguirá analisar e prever muita coisa.

Use a matemática ao seu favor! Se quiser se aprofundar mais nas contas e no controle do seu negócio, conheça o curso MENU LUCRATIVO! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.